Telexpo evolui como Communications Brasil

0
14


A Telexpo, um dos principais eventos de telecomunicações da América Latina, promovido pela Questex Media Group, amplia seu conceito e se apresenta ao público com nova denominação, o Communications Brasil. No próximo ano, o evento acontecerá dos dias 27 e 29 de junho, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, e espera receber 30 mil visitantes dos diversos segmentos das áreas de telecom e TI, como usuários do mercado corporativo, consultorias, provedores de acesso, distribuidores, entre outros.

O novo formato propõe não só abranger as tendências em telecomunicações, mas também tudo que esteja envolvido com os assuntos ligados às comunicações e à convergência, o estilo de vida digital. “O Communications Brasil surge em função de uma visão de mercado. O foco está no networking com os expositores, eventos paralelos e oportunidades em TI e telecomunicações”, explica Cristiane Crucelli, presidente da Questex no Brasil. Segundo a executiva, entre os objetivos estão a geração de negócios, além de lançamento de produtos e serviços. “Será a oportunidade para potencializar relacionamentos entre os executivos do segmento e conhecer as melhores opções desta indústria, definindo as diretrizes dos negócios para os próximos anos”, ressalta.

A Brasil Telecom foi uma das primeiras empresas a apoiar o evento. A operadora terá participação no fórum de debates e contará com espaço em uma das áreas mais nobres no evento. “É muito importante a participação da Brasil Telecom em um evento que promoverá a evolução do mercado de telecom e TI, como o Communications Brasil”, ressalta Ricardo K., presidente da BrT.

Ambientes de negócios – Segundo os organizadores, haverá espaço para cada nicho da cadeia produtiva do mercado de tecnologia e telecomunicações. E a Telexpo terá seu lugar de destaque na exposição, com soluções para o mercado de telecom e será incorporada como a principal área do Communications Brasil.

Também serão integrados os espaços Carrier´s Village, dedicado às operadoras de comunicações e telefonia; Wireless, com soluções sem fio e móveis para o mercado corporativo e pessoal; IT Expo, com equipamentos e soluções de tecnologia da informação; o Corporate & Services, lounge destinado ao desenvolvimento de networking para consumidores do segmento de telecom e TI; International Pavillion, que visa à abertura do mercado brasileiro às soluções inovadoras de empresas internacionais que queiram iniciar novos laços comerciais; o Accessories, onde serão apresentadas as novidades deste segmento de acessórios voltados para produtos eletrônicos; e no Digital Lifestyles, que terá a convergência das soluções e tecnologias aplicadas ao cotidiano das corporações e aos hábitos pessoais dos consumidores.

Além da área expositiva, o evento manterá o espaço para congresso. O objetivo é reunir o governo e o setor privado com discussões atuais, que debatam o impacto das suas ações no desenvolvimento da tecnologia. O fórum terá três enfoques: Tecnologia e Negócios, Mídias Digitais e Mundo IP.

Serviço
Data: de 27 e 29 de junho
Horário: das 12h às 20h
Local: Transamérica ExpoCenter – Av. Dr. Mario Villas Boas, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3040 7899 no site www.communicationsbrasil.com.br ou pelo e-mail [email protected]