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TMS cria Centro de Desenvolvimento de RH


A TMS Call Center acaba de inaugurar um Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos, para aprimorar os sistemas de capacitação das equipes de profissionais. “O negócio de contact center tem evoluído sem parar no País e as crescentes exigências de nossos clientes vêm de várias direções: grande número de operadores, rapidez no processo de recrutamento e seleção, qualidade dessa mão-de-obra e treinamento constante do pessoal de todos os níveis”, conta Diogo Morales, diretor da TMS Call Center. De acordo com Diogo, o Centro marca uma nova fase da companhia, totalmente focada nos processos de Recursos Humanos.

Apenas em 2005, o total de número de funcionários cresceu aproximadamente 33% em relação ao ano anterior. Cada operação exige perfis específicos de profissionais. Devido às características dos serviços que a TMS Call Center presta, o nível de exigência na qualificação tem que ser muito rigoroso. “Temos um cuidado grande para contratar o perfil de atendente adequado à operação do cliente. Os próprios candidatos que participam de nossa seleção comentam que o processo na empresa é mais difícil”, afirma Morales.

Segundo o executivo, “o novo Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos exigiu grande ampliação da área, já que o número de pessoas entrevistadas tem crescido muito e, por uma questão de respeito ao candidato, temos que oferecer todo conforto no atendimento”. Localizado no centro da cidade de São Paulo, o novo setor da TMS Call Center conta com um andar inteiro com salas equipadas com recursos tecnológicos que tornam os processos mais eficazes, além de uma equipe especializada de administradores, psicólogas e até mesmo uma fonoaudióloga.

Para Mavy Teixeira, responsável pelo novo setor da empresa, há ainda uma outra inovação importante. “A comunicação com os candidatos passou a ser feita por meio de um sistema de envio de mensagens aos celulares (SMS – Short Message Service), um recurso que, hoje, praticamente todas as pessoas têm”. Segundo ela, o sistema é usado para comunicar aos candidatos os horários de dinâmicas, convocação para entrevistas e até mesmo para comunicação com os próprios operadores para aviso sobre plantões emergenciais e cronograma de treinamento. “Conseguimos, com isso, dinamizar e agilizar muito o trabalho, já que falamos com um grande número de pessoas diariamente”, conclui Mavy.

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