Trellis promove workshop sobre VoIP

0
17


Soluções de VoIP existem muitas, mas são poucas as implantações que oferecem a qualidade de serviços necessária, especialmente ao ambiente corporativo. Para orientar consultores e gestores de TI e Telecom, a Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz desenvolveu o workshop “Implementando VoIP com qualidade de serviço”. O workshop, que será realizado no dia 13 de fevereiro, em São Paulo, vai detalhar métodos de implantação de VoIP com qualidade de serviço assegurada, baseados na plataforma hIPer Voip, da Trellis. Entre os pontos a serem abordados durante o evento destacam-se os principais problemas por uma adoção VoIP inadequada, os fatores críticos e o processo para obtenção de QoS.

Existe um enorme contingente de pessoas que reconhecem as vantagens econômicas do sistema de telefonia VoIP, mas que se sentem inseguras para tomar uma decisão diante de tantas opções e de tantas reclamações quanto à falta de qualidade de muitos serviços de VoIP. ” É para essas pessoas que montamos o workshop. Vamos mostrar que a qualidade de um serviço VoIP está em seus métodos, ou seja, não basta instalar um gateway e ligá-lo à central telefonica, é necessário uma análise completa da infra-estrutura local assim como um monitoramento contínuo das ligações”, diz Cássio Spina, diretor da Trellis, acrescentando.

Além disso, a proposta do workshop é mostrar aos participantes que a vantagem do sistema VoIP não se limita à questão da redução dos gastos com telefonia. “A tendência é que, no futuro, haja interconexão entre as diferentes operadoras que oferecem esse serviço. E as empresas que já tiverem implementado Voip sairão na frente, usufruindo de aplicações diversas como PABX Virtual e integração de VoIP com vídeoconferência e tele-apresentação”, completa.

Serviço
Data: 13 de fevereiro
Informações e inscrições pelo telefone 5505-3301