Alexandre van Beeck, gerente de experiência do cliente empresarial da Ultragaz

Ultragaz adota WhatsApp no atendimento às empresas

A Ultragaz anunciou a ampliação de seus canais digitais de relacionamento e comunicação com o público empresarial. Trata-se da inclusão do WhatsApp, pelo qual as empresas abastecidas pelo granel poderão solucionar desde demandas do dia a dia, por meio de autosserviço, até casos com maior complexidade, via atendimento técnico e especializado. Com esse novo canal, a empresa amplia a oferta de canais de contato com foco na conveniência do consumidor, como chatbot, URA automatizada, e portal de autoatendimento. Todos os serviços estão disponíveis 24 horas diariamente, incluindo finais de semana.

“Nos últimos anos a Ultragaz desenvolveu a ‘Voz do Cliente’ — por meio de um monitoramento constante de todos os canais de relacionamento com seus clientes, foram identificadas e priorizadas as principais demandas”, esclareceu Alexandre van Beeck, gerente de experiência do cliente empresarial da Ultragaz. Com isso, segundo ele, “foi possível desenvolver novas soluções, revisões de processos e automações com base nos dados, refinando ainda mais o autosserviço e facilitando o atendimento digital. Outra vantagem da implementação no novo WhatsApp Empresarial é que todo o fluxo de atendimento estará integrado ao CRM da área”.

A Ultragaz aposta cada vez mais na integração de canais, dando ao cliente a oportunidade de escolher o canal que melhor atenda, de à sua necessidade. “Nossa proposta como área de experiência do cliente é reduzir os atritos existentes na jornada do cliente e simplificar nossas operações, proporcionando, de forma simples, serviços ainda mais ágeis. Queremos que nosso público empresarial tenha, em qualquer lugar e a todo momento, todos os recursos possíveis para resolver qualquer questão que envolva seu relacionamento com a Ultragaz”, conclui van Beeck.

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