O canal para quem respira cliente.

Ultragaz adota WhatsApp no atendimento às empresas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Alexandre van Beeck, gerente de experiência do cliente empresarial da Ultragaz

A Ultragaz anunciou a ampliação de seus canais digitais de relacionamento e comunicação com o público empresarial. Trata-se da inclusão do WhatsApp, pelo qual as empresas abastecidas pelo granel poderão solucionar desde demandas do dia a dia, por meio de autosserviço, até casos com maior complexidade, via atendimento técnico e especializado. Com esse novo canal, a empresa amplia a oferta de canais de contato com foco na conveniência do consumidor, como chatbot, URA automatizada, e portal de autoatendimento. Todos os serviços estão disponíveis 24 horas diariamente, incluindo finais de semana.

“Nos últimos anos a Ultragaz desenvolveu a ‘Voz do Cliente’ — por meio de um monitoramento constante de todos os canais de relacionamento com seus clientes, foram identificadas e priorizadas as principais demandas”, esclareceu Alexandre van Beeck, gerente de experiência do cliente empresarial da Ultragaz. Com isso, segundo ele, “foi possível desenvolver novas soluções, revisões de processos e automações com base nos dados, refinando ainda mais o autosserviço e facilitando o atendimento digital. Outra vantagem da implementação no novo WhatsApp Empresarial é que todo o fluxo de atendimento estará integrado ao CRM da área”.

A Ultragaz aposta cada vez mais na integração de canais, dando ao cliente a oportunidade de escolher o canal que melhor atenda, de à sua necessidade. “Nossa proposta como área de experiência do cliente é reduzir os atritos existentes na jornada do cliente e simplificar nossas operações, proporcionando, de forma simples, serviços ainda mais ágeis. Queremos que nosso público empresarial tenha, em qualquer lugar e a todo momento, todos os recursos possíveis para resolver qualquer questão que envolva seu relacionamento com a Ultragaz”, conclui van Beeck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima