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Daniel Moraes, gerente de TI da Unimed Caruaru

Unimed Caruaru chega a mais de 7 mil agendamentos via chatbot

Cooperativa vem colhendo outros bons frutos desde a implementação de soluções de contato inteligente

A Unimed Caruaru, cooperativa médica do agreste pernambucano, já contabiliza mais de 7 mil agendamentos de consultas de forma 100% automatizada, a partir do projeto de contato inteligente desenvolvido pela Take Blip, em parceria com Dr. Mobile e ao Soul MV.  “Uma realidade no Brasil, a digitalização do atendimento ao cliente tem ganhado destaque no cenário atual, em diversos segmentos de negócios, por sua praticidade e agilidade. Não seria diferente na área de saúde. Com cerca de 68 mil vidas e mais de 400 médicos cooperados, ganhamos, nos últimos dois anos, força digital para atender nossos clientes”, comentou Daniel Moraes, gerente de TI da Unimed Caruaru.

Entre as soluções disponibilizadas no canal estão: agendamento de consultas médicas e exames, status de autorização de guias, segunda via do boleto, token de atendimento, cancelamento de agendamento ou remarcação, autorização de consultas ou exames, solicitação de autorização para cirurgias, vendas de planos e emissão de carteira digital.

Anteriormente, a cooperativa usava o call center e o site como principais canais para atendimento ao cliente. Em qualquer demanda, como pedidos de emissão de segunda via de boletos, o cliente precisava solicitar o serviço por contato telefônico, aguardando na linha para ter sua solicitação atendida ou então, realizá-la pelo site. 

“Com a alta do número de pedidos e solicitações por parte dos nossos pacientes, vimos que precisávamos de uma solução inteligente mais assertiva e automatizada, algo que um chatbot conseguiria facilmente resolver. Para isso, selecionamos as demandas que mais traziam solicitações para o nosso canal de atendimento e começamos a desenvolver algumas automações com a Dr. Mobile usando a plataforma Take Blip. Tem sido uma experiência muito boa e estamos conseguindo disponibilizar um atendimento mais ágil para nossos clientes, o que era o nosso objetivo principal”, ressaltou o executivo. 

Segundo ele, a Unimed Caruaru vem colhendo bons frutos desde a implementação destas soluções de contato inteligente: mais de 17 mil segundas vias de boleto foram geradas de forma automatizada pelo canal, mais de 9 mil tokens de atendimento foram gerados e mais de 8 mil status de solicitações de exames disponibilizados de forma 100% digital.

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