Universidade Israel opta por soluções de telefonia IP

0
2

Os corpos discente e docente da Universidade Aberta de Israel, a maior universidade de Israel, vão se beneficiar de um conjunto abrangente de avançados serviços de comunicações de dados e voz a serem disponibilizados através da solução de rede baseada no Protocolo de Internet (IP) da Nortel Networks. Segundo o contrato divulgado, a Nortel Networks deverá fornecer soluções IP para viabilizar a migração harmônica da universidade rumo a uma rede convergente de telefonia IP, com capacidade de prover mobilidade, flexibilidade, mensagens unificadas e recuperação de informações “soft key”, além de outros serviços.
Os parceiros de negócios da Nortel Networks, Bynet, um provedor de soluções e serviços de ponta-a-ponta, e a Netcom, um dos principais datacom system houses de Israel, estão encarregados da instalação da rede, sobrepondo-a à atual infra-estrutura da universidade e conectando todos os quatro campi remotos com o campus principal da universidade situado na cidade de Ra’anana.
“A Universidade Aberta de Israel é a maior do país, totalizando mais de 38 mil alunos. Integramos várias tecnologias de ensino, a fim de melhorar o acesso remoto e as comunicações entre o corpo discente e o docente, assim como entre os próprios alunos, além de melhorar a qualidade da educação. Toda solução tecnológica que otimiza as comunicações, o ensino e a prestação de serviços a alunos e funcionários é muito bem-vinda”, disse Giora Olman, CEO da Universidade Aberta de Israel.
“Com a solução a ser fornecida pela Nortel Networks, a universidade terá controle sobre o ritmo e a natureza do desenvolvimento do sistema de comunicações da organização”, comentou Sorin Lupu, presidente da Nortel Networks na região que compreende Israel, Polônia e o sudeste europeu. “A Nortel Networks fará uma atualização gradual, passando do atual sistema de telefonia para a telefonia IP, mantendo, porém, todas as funções existentes dos sistemas da Nortel Networks em funcionamento na organização”.
“A Universidade Aberta de Israel é uma das primeiras organizações do país a implantar estas avançadas soluções de comunicações, proporcionando um melhor apoio às pesquisas e à educação remota, assim como um sistema de comunicações altamente confiável e disponível para os corpos discente e docente”, disse Lupu.
A solução IP da Nortel Networks proverá uma base sólida para as aplicações, em tempo real, da universidade, inclusive para telefonia IP, aplicações do tipo “multicast” e vídeo sob demanda através de uma única rede convergente de alta eficiência. Esta solução IP da Nortel Networks também admite a futura prestação de serviços de telefonia IP wireless.