Roberto Dariva

Uso de bots dispara na pandemia

A necessidade do isolamento social gerada pela crise do novo coronavírus provocou uma corrida das empresas por bots de atendimento. A Code7, empresa de software do grupo Connvert, é prova desse cenário. A empresa anuncia que implementou dezenas de chatbots e quase mil áudio bots em operações de atendimento ao cliente desde o início da pandemia. “As companhias do setor de contact center vêm enfrentando um grande desafio, que é a obrigatoriedade de ocupação de apenas metade de sua capacidade para garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas, o que aumentou a necessidade de atendimento digital”, explica Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

De olho nisso, a Code7 lançou, em março, a Boteria, plataforma intuitiva para criação de chatbots, que já transaciona milhões de mensagens em operações com todos os tipos de complexidades, no mercado público e privado, desde pequenas empresas, que utilizam a versão gratuita, até grandes bancos, que contam com os bots, inclusive, para recuperação de crédito de inadimplentes. Ela é resultado de mais de cinco anos de experiência adquirida na criação de chat e áudio bots.

A empresa aponta como seu grande diferencial a facilidade e rapidez de desenvolvimento. A plataforma abstrai toda a codificação para criar um bot, que são os chamados “bots low code” ou “bots no code”. Assim, qualquer pessoa pode desenvolver um chatbot sozinho, de forma intuitiva, apenas arrastando e soltando módulos. “Colocamos a gestão dos chatbots na mão dos clientes, que podem criar e gerenciar a ferramenta de forma simples e acessível até para usuários com baixa experiência, enquanto a Inteligência Artificial (IA) mantém o poder de cognição, ou seja, faz todo o trabalho de compreender as demandas dos consumidores com precisão, melhorando o conhecimento do chatbot”, afirma o executivo.

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