O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Valores femininos reconhecidos

Prova da força da mulher no mercado de trabalho é o setor de call center. Com cerca de 1,4 milhão de profissionais no Brasil, esse mercado é composto em sua maioria (53%) por mulheres jovens com idade média de 23 a 25 anos, de acordo com estudo da E-Consulting. “É nítida a ascensão das mulheres no mercado de trabalho”, afirma Ana Flávia de Sousa, coordenadora de talentos humanos da Algar Tech, explicando que são muitos os fatores que contribuíram para esse cenário, entre eles, o próprio fato de precisar ir ao mercado de trabalho para auxiliar na renda familiar.
A escolha pelo setor, na visão da executiva, se dá principalmente pela carga horária reduzida. Na sequência, ela coloca o ambiente de trabalho e as atividades desempenhadas, bem como os benefícios como vale alimentação, auxílio creche, plano de carreira. Do outro lado, as empresas buscam nelas os valores femininos, segundo Ana Flávia, destacando-se a capacidade de trabalho em equipe, a persuasão, a cooperação e a tão “famosa e importante” empatia – colocar-se no lugar do outro e entender suas necessidades. Isto faz toda a diferença. “As mulheres estão mais capacitadas tecnicamente e têm, normalmente, uma habilidade de relacionamento mais desenvolvida, habilidade esta essencial na interação humana.”
Com um grande número de colaboradoras, a Algar Tech sabe da importância de cuidar bem de todas. Por isso, possui algumas ações especiais para esse público. Em datas comemorativas, ela faz parcerias voltadas ao público feminino, como Academia de Ginástica, Dança, Massagem, Maquiagem,  entre outros, em todas os escritórios da Algar Tech. Além disso, promove uma pequena feira, um vez por semana, montada na praça de convivência na sede, em Uberlândia. “Esta ação proporciona a elas mais tempo para se dedicar à família e a ela mesma, pois ao final da jornada, ela passa na feirinha e leva para casa alimentos frescos, com preço acessível. Mais um facilidade entre tantas atividades que as mulheres fazem, ou seja, ela não precisa sair daqui e ir para uma feira ou supermercado, para compras semanais, faz na empresa e vai direto para casa”, revela Ana Flávia, acrescentando que, para o Dia da Mulher, a empresa fez uma comunicação utilizando fotos das associadas e passou dicas de autoestima, gestão de tempo, dentre outras na intranet corporativa.
VANTAGENS IDA DAS MULHERES AO MERCADO DE TRABALHO
Aspecto pessoal:
– Independência financeira;
– Poder e participação na tomada de decisão, seja pessoal ou familiar (aquisição da casa própria, carro, viagens, educação dos filhos, cuidados pessoais, entre outros.);
– Realização pessoal.
Aspecto profissional e nas corporações:
– Melhor capacitação;
– Ambientes de trabalho mais afetivos, sem perder o foco em resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima