Loja reforçou a estratégia com foco no cliente e potencializou a experiência de compra no e-commerce esportivo
A Velocità, loja especializada em artigos para corrida, anunciou resultados da parceria realizada com a Octadesk, plataforma de vendas por conversação, melhorando a experiência do cliente, e proporcionando ainda mais comodidade e facilidade no processo de compra on-line. A parceria entre as empresas envolve serviços para automatizar os atendimentos, entregando respostas mais rápidas. “Com a automatização, os vendedores ganham tempo para agir estrategicamente e iniciar a técnica de venda ativa e essa mudança reflete nos resultados das vendas no final do mês. Tanto que, depois da implementação do sistema, conseguimos aumentar cerca de 15% as vendas no digital”, comentou Alexandre Estefano, executivo na Velocità.
Segundo análise do executivo, as medidas impostas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 impulsionaram a migração de vendedores e consumidores para o comércio eletrônico. Com as mudanças na rotina de compra, oferecer uma boa experiência online se tornou o principal ponto de atenção. Segundo o anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 62% dos usuários já desistiram de uma compra por conta de uma experiência ruim durante a aquisição de um serviço ou produto.
“Além disso, existe uma vantagem operacional para a Velocità. Com a alta demanda via WhatsApp e Instagram, a integração dos contatos em um único lugar fez com que a loja conseguisse adotar uma estratégia de venda mais eficaz. Com o Octadesk, foi possível reduzir o tempo de atendimento nesses canais, e essa boa experiência gera novas vendas. Antes, o atendimento digital era feito apenas pelo site, que direcionava para o e-mail, mas criamos uma unidade conversacional. Ou seja, não importa o canal que o cliente fale, conseguimos atender. e oferecer agilidade no processo e manter o padrão de atendimento para todos os usuários”, explicou Alexandre.
Enquanto para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, esse crescimento nas vendas é a prova de que o nosso produto resolve uma dor real e permite que a equipe trabalhe em alta performance. Além disso, só reforça o compromisso que temos com o nosso propósito, de transformar sonhos e planos em grandes negócios. E é muito bom quando conseguimos fazer isso com um cliente parceiro, que está disposto a testar as inovações e validar que a nossa solução é essencial e estratégica para o crescimento da empresa”.