Você não pode demitir todo mundo

0
1



O primeiro título da Coleção “Você não pode” chega ao mercado pela Editora Saraiva, sob o título “Você não pode demitir todo mundo”. Hank Gilman, autor do livro, compartilha com o leitor crônicas e estratégias reais e divertidas, em casos diferentes ocorridos ao longo de mais de vinte anos de gestão.

 

Quando Gilman iniciou a carreira, ele almejava ser um grande jornalista e escrever sobre pessoas renomadas, eventos importantes e, claro, publicar grandes matérias. Poucos anos depois, ele se tornou editor, sem ter a menor noção de como chefiar a equipe, da mesma forma despreparada como começam muitos gestores.

 

“Em A arte da guerra, Sun Tzu nos ensina a encontrar força na fraqueza dos nossos adversários. Em Você não pode demitir todo mundo, Hank Gilman nos diz que todo mundo tem fraquezas, mas, para ser um grande gestor, você precisa evitá-las a qualquer custo. Ambos são essenciais”, afirmou Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.com.

 

Os próximos livros da coleção são “Você não pode evitar todos os conflitos” e “Você não pode empurrar tudo para depois”. Entre as dicas que o autor reúne no primeiro lançamento, estão:

 

– Não é fácil passar de amigo a chefe. Quando você supervisiona antigos parceiros, você precisa ter certeza de que seus amigos não vão tirar vantagem dessa condição. E logo descobrirá que seu emprego está em primeiro lugar e não a amizade.

 

– Alguns chefes pensam que a melhor forma de cortar alguém da equipe é deixá-lo irritado a ponto de levá-lo a pedir as contas. Mas o que é mais humano: demitir ou deixar que o colaborador definhe em um cargo em que ele não terá a menor chance de evoluir?

 

– Concentre-se nos pontos fortes de seus colaboradores. Descubra o que cada um dos deles faz melhor.

Ficha técnica:

Título: Você não pode demitir todo mundo – E outras lições de um chefe escaldado

Editora: Saraiva

Autor: Hank Gilman

Tradução: Maria Izabel dos Santos Domingos

Páginas: 240

Preço: R$ 34,90