WebSIA e Talkdesk levam o contact center para nuvem

Oferta usa inteligência artificial para integrar, em única interface, atendentes na empresa e em home office

0
236
Paulo Manzato, VP Regional de vendas para a América Latina da Talkdesk
Paulo Manzato, VP Regional de vendas para a América Latina da Talkdesk

A WebSIA, e-Marketplace de soluções de inovação em nuvem, anunciou a parceria com a Talkdesk, fornecedora de soluções de contact center na nuvem, permitindo que as organizações contratantes consigam integrar em um único ambiente operadores de contact center atuando na sede da empresa e em home office. E a parceria dá essa funcionalidade à plataforma Talkdesk que atende desde contact centers com apenas cinco profissionais até estruturas de empresas pequenas, médias e grandes empresas em todo mundo, incluindo IBM, Mercado Livre, Acxiom, Trivago e Fujitsu, entre outras. 

Segundo Rodrigo Santos, VP de Inovação da WebSIA, “oferta nativa IP e na nuvem, a solução, disponível em português, é de rápida e fácil implementação, acelerando a transformação do contact center. A flexibilidade da solução vai ao encontro da realidade de cada empresa, que pode dinamizar seu contact center sem ter de investir em infraestrutura própria”.  

Criada no Vale do Silício, em agosto de 2021, a Talkdesk recebeu investimentos de US$ 230 milhões de venture capitalists funds como Whale Rock Capital Management e Alpha Square Group, com uma avaliação atual de mercado de mais de US$ 10 bilhões. “É uma empresa em rápido crescimento e estamos buscando evoluir, seja na criação de novas soluções para melhorar a experiência do cliente ou na expansão para mercados estratégicos”, explica Paulo Manzato, VP Regional de vendas para a América Latina, complementando: “Nesse sentido, o investimento na região é um movimento natural e, sem dúvida, a parceria com a WebSIA vai acelerar ainda mais o nosso crescimento na região, através de uma oferta totalmente integrada de produtos e serviços”.

Inteligência Artificial e APIs
A oferta Talkdesk é baseada em tecnologias de Inteligência Artificial que se aliam a uma interface amigável para suportar implementações que podem ser executadas a partir de cliques, dispensando o desenvolvimento de códigos.  “A solução traz os conectores mais completos do mercado, prontos para ambientes como o SalesForce – empresa com a qual mantém uma forte aliança –, e outros grandes CRMs”, detalha Santos. “Outro diferencial é a oferta de integração através de Apps no seu marketplace, que permite integrações em um click. Isso amplia ainda mais a troca de dados entre o ambiente Talkdesk e outros sistemas da empresa”.

Ainda de acordo com o executivo, “a criticidade do ambiente de contact center permite que a plataforma atue, também, como um ambiente analítico sobre tudo o que diz respeito ao atendimento ao cliente. Relatórios e análises sobre pontos específicos do funcionamento desse setor são gerados com rapidez e precisão pela plataforma Talkdesk”.

A jornada da empresa usuária da Talkdesk no Brasil e na América Latina é facilitada pelo time de profissionais da WebSIA. “Contamos com grande expertise na área de ominichannel, contact center IP, comunicação unificada, automação de canais de atendimento (chatbots) e na própria plataforma Talkdesk. Estamos plenamente habilitados a projetar e implementar soluções sob medida para os desafios enfrentados pelos contact centers no mundo pós-pandemia”, concluiu Santos.