A Zendesk anunciou os novos Support Suite e Sales Suite, ampliando as soluções de CRM focado em serviços, que permitem às equipes de atendimento e de vendas se conectarem instantaneamente aos clientes. “Atualmente, os consumidores são muito mais digitais e esperam uma comunicação mais instantânea, descomplicada e personalizada com as empresas, especialmente no atendimento via apps de mensagens e mídias sociais”, disse Mikkel Svane, fundador, CEO e presidente da Zendesk. “Essas expectativas estão mudando a forma como as empresas pensam a experiência do cliente. Com os novos Support e Sales Suite, estamos tornando possível uma abordagem de conversação com os consumidores, seja lá qual for o canal escolhido por ele.”
A expansão do Support Suite oferece novos canais via aplicações de conversação e uma experiência omnicanal incrementada para os agentes de atendimento. A partir de agora, a solução permite que as empresas tenham uma visão única das últimas interações. A nova interface do agente de atendimento se adapta para oferecer às equipes de suporte as ferramentas e as informações relevantes de contexto para atendê-lo e continuar a conversa no canal que fizer mais sentido – por telefone, e-mail ou apps de chat. Além disso, é possível proporcionar um atendimento individualizado por meio de informações contextualmente relevantes de fontes de dados externas no Sunshine, plataforma de CRM aberta e flexível da Zendesk, construída na nuvem da Amazon Web Services (AWS).
A Zendesk também anunciou que o Support Suite agora inclui canais de comunicação emergentes via canais de troca de mensagens alimentado pelo Sunshine Conversations, plataforma de negócios conversacionais. O novo complemento permite que as empresas interajam sem problemas com os clientes e administrem conversas em aplicativos populares de chat, como WhatsApp, Facebook Messenger, Twitter Direct Messages, WeChat e LINE, a partir de uma interface única e unificada. Outras funcionalidades de chat incluem notificações para que os agentes sempre fiquem atualizados sobre as últimas mensagens recebidas, bem como respostas automáticas para que os clientes recebam um retorno imediato, mesmo se o agente não estiver disponível no momento.
Já o lançamento do Zendesk Sales Suite visa ajudar as equipes a focar no crescimento do pipeline, estabelecer conversas mais eficientes com seus clientes e fechar vendas de forma mais rápida. “Depois de ver o sucesso dos clientes com o Support Suite, estamos entusiasmados em apresentar o Sales Suite às equipes comerciais”, disse Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk. “A forma como os clientes compram mudou, e está na hora do nosso processo de vendas mudar também. Combinamos cuidadosamente as principais ferramentas de vendas e removemos as dificuldades que um software tradicional e penoso tem, para criar uma solução de uso fácil, porém muito poderosa para os representantes comerciais terem as melhores experiências de navegação, prospecção e venda.”