O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta

Zendesk será mantenedora do hub de inovação Órbí Conecta 

Empresa se une à Localiza, MRV e Inter e outras corporações que apostam no crescimento do ecossistema de startups  em Minas Gerais

A Zendesk anunciou sua participação como a nova mantenedora do Órbi Conecta, hub de inovação e empreendedorismo digital que se destaca em Minas Gerais. A empresa se une às três fundadoras – Localiza, MRV e Inter – e outras corporações da rede que apostam no desenvolvimento do ecossistema de startups e de inovação. O Órbi foi fundado em 2017, pelas três corporações mineiras juntamente com o San Pedro Valley, uma das mais consolidadas comunidades de startups do país.

Com a chegada da Zendesk, o Órbi inaugura a sua 8ª vertical, que é a de tecnologia. As outras sete frentes de trabalho são a jurídica, energia, construção, finanças, saúde, educação e mobilidade. “Queremos transformar Minas Gerais em um epicentro de inovação e de formação de novos talentos digitais, impulsionando uma nova geração de startups. A Zendesk, uma empresa dinamarquesa, com sede na Califórnia, oferecerá soluções tecnológicas reconhecidas globalmente para que o mercado mineiro otimize processos de vendas e atendimento ao cliente em um novo patamar”, afirmou Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta. 

Já segundo Arthur Rozenblit, responsável por parcerias da Zendesk for Startups na América Latina, “ao desenvolver softwares de gestão de relacionamento com o cliente flexíveis e dimensionáveis, temos a capacidade de atender às necessidades de serviço de atendimento de qualquer empresa, que passa a ter a ferramenta certa para a captação e fidelização de consumidores. A companhia conta com mais de 160 mil clientes, como Loggi, Loft, Telecine, Magalu, Slack e Airbnb, em 160 países e territórios e tem 5,45 mil funcionários em todo o mundo”. 

Momento da inovação

Na avaliação do executivo, a Zendesk estabelece a parceria com o Órbi Conecta em um momento crucial para o ecossistema de inovação, devido à queda de captação de investimentos por parte das startups a nível global. A empresa oferece seis meses de serviço gratuito às startups, aumentando as chances de conversão dos produtos e serviços dessas novas empresas. Um estudo mundial conduzido pela Zendesk concluiu que as startups que apostam em customer success, ou sucesso do cliente, têm um potencial de crescimento até 30% maior do que suas concorrentes.

“Nesse momento de aperto monetário, em que as startups estão com dificuldades em levantar capital, a Zendesk dobra sua aposta no mercado latino-americano, reforçando investimentos em um programa que acredita nas startups quando elas ainda estão começando. Em Minas Gerais, escolhemos o Órbi como parceiro de conexão. Queremos incentivar startups mineiras, apostando na curva de crescimento, para que esse cliente queira estar junto com a gente no longo prazo”, detalhou Arthur.

Além dos seis meses de acesso gratuito às mesmas tecnologias que grandes empresas utilizam para oferecer um atendimento de alto nível aos seus clientes, a Zendesk promete oferecer acompanhamento e consultoria para o desenvolvimento das startups dentro da plataforma e participação no canal de Slack global da companhia, favorecendo o networking com outros fundadores de empresas, investidores e executivos.Para participar do Zendesk for Startups as empresas devem se inscrever no site oficial do programa e cumprir três requisitos básicos: ser um novo cliente da Zendesk, ter no máximo 100 funcionários, e já ter recebido algum financiamento externo em estágio anjo, pre-seed, seed, Série A ou Série B. A startup interessada nos benefícios da Zendesk deve se inscrever aqui ou ainda procurar o Órbi Conecta por meio do site www.orbi.co.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima