O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A combinação de inovação e CX

Com o mercado tão dinâmico e com muitas empresas buscando fazer diferente, se faz cada vez mais importante ter uma estratégia voltada à inovação na experiência do cliente. Afinal, essa é uma demanda dos consumidores, que hoje são ávidos por novidades e por relacionamentos que ultrapassem o momento da compra do produto ou serviço. “Em um cenário de forte concorrência, com clientes muito mais ativos e conectados, é de extrema importância trabalhar estratégias para oferecer produtos diferenciados e soluções inovadoras”, reforça Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.
Não à toa, a inovação é um valor para a Basf e para a Suvinil, que investem constantemente, tanto do ponto de vista do negócio quanto corporativamente, para se aproximar ainda mais dos clientes e parceiros, de acordo com a executiva. “Estamos sempre trabalhando para trazer inovação ao mercado e aos consumidores. O mundo está em constante evolução e queremos nos antecipar às tendências e com isso continuar na liderança do nosso segmento.”
Um exemplo recente é o lançamento, no Brasil, do Centro de Experiências Científicas e Digitais, chamado Onono, com um investimento de R$6 milhões. O espaço de cocriação e encontros de startups, universitários e clientes, foi projetado para responder de maneira ágil às demandas do mercado e contribuir para a inovação em todos os negócios. Nesse ano, a Suvinil também uniu-se à Liga Ventures, aceleradora que conecta grandes empresas a startups, para lançar o Suvinil Fora da Lata. Por meio do programa de aceleração, a marca abre as portas para o ecossistema de startups, apoiando àquelas ligadas a inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas para o mercado de tintas.
Dentro disso, Juliana reforça que a empresa investe forte em pesquisa, desenvolvimento e monitoramento de mercado para conhecer de perto as motivações e desejos dos consumidores. Pois, dessa forma, consegue oferecer soluções mais assertivas que satisfaçam as necessidades dos consumidores. “É preciso observar atentamente o mercado, pesquisar muito e entender quais são as expectativas dos públicos com os quais nos relacionamos”, pontua a diretora, destacando que  as pesquisas constantes com os clientes e consumidores ajudam a identificar quais soluções agregam valor. “É assim que balizamos nossos negócios e verificamos o que precisa ser descontinuado ou aprimorado, por exemplo”, completa.
PENSANDO NO CLIENTE
Nesse sentido, a executiva pontua que a Suvinil sempre busca soluções inovadores que atendam as necessidades dos clientes. Para facilitar o atendimento ao cliente, por exemplo, a marca lançou um chatbot no nosso Facebook Messenger. O assistente virtual ajuda os consumidores no processo de escolha de cor e produto ideal para realizar pinturas. “Ainda no universo digital, fomos também a primeira marca do segmento a ter um e-commerce, em que conectamos revendedores com clientes de forma prática, on-line e ágil.”
Em relação ao produto, ela conta que, recentemente, todas as embalagens foram mudadas a fim de facilitar a jornada de compra do cliente. “Agora, é possível enxergar na parte da frente das embalagens as características de cada produto, como a indicação de área a ser pintada, tipo de cobertura etc. Assim, as compras são mais assertivas”, esclarece. Já para tornar a jornada de pintura mais simples e intuitiva, a Suvinil desenvolveu uma solução tecnológica que traz resposta às dúvidas dos consumidores quando o assunto é cor. Lançado em 2018, o COLORi é um dispositivo que reconhece e identifica em tempo real as cores de qualquer superfície plana e mostra a cor equivalente na paleta da Suvinil. Ele funciona integrado ao aplicativo da Suvinil e, além de identificar a cor, ainda sugere diferentes tipos de combinações.
Juliana conta que, com esses investimentos, a marca ganha reconhecimento, solidez, parceiros de peso no mercado e clientes leais. “Isso pode ser visto nos diversos prêmios e reconhecimentos que a Suvinil vem conquistando.” Recentemente, a marca esteve presentes no ranking “As Marcas Mais Valiosas do Brasil” e liderou pesquisas de “Top of Mind” no segmento, tanto no âmbito nacional quanto no regional. “Sem dúvidas, isso nos enche de energia para continuar na busca de soluções cada vez mais inovadoras para colorir novas histórias”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima