A fidelidade nos smartphones

0
14
A Kantar Worldpanel divulgou um relatório no qual analisa as principais tendências do ano que passou baseado em alguns dos mercados mais importantes do mundo. Quando o assunto é fidelidade, o estudo aponta que cerca de 41% dos usuários de smartphones costumam ser fiéis a uma marca específica quando decidem mudar de dispositivo, contra 68% que preferem manter sua lealdade ao sistema operacional do aparelho.
                      
Enquanto alguns consumidores querem mudar de Android para Windows Phone e vice versa, os usuários da Apple não pensam muito nessa troca. Para eles, o sistema operacional iOS, combinado com um produto atraente desestimula-os a deixar a marca. 
 
Em 2013, o sistema operacional Android teve uma clara liderança na batalha de smartphones e chegou a responder por 70% do mercado nas 12 principais economias mundiais, contra 22% do iOS, sistema operacional da Apple. Já o Windows Phone ganhou o título de top-performer. Apesar de não ter um começo muito promissor no inicio de 2010, devido a sua falta de aplicativos e a cautela do consumidor em relação a uma nova plataforma, atualmente vem sendo o sistema operacional que mais cresce no mundo e chegou a ultrapassar a Apple na Itália e está em segundo lugar na Alemanha, e em terceiro lugar na Grã-Betanha.