Iniciativa visa oferecer melhor conhecimento do perfil dos compradores e suporte para definição de estratégias de fidelização em farmácias e redes
O Aché Laboratórios anunciou o lançamento do PEAS – Programa de Excelência no Atendimento ao Shopper de Medicamentos, que visa apoiar a melhor experiência de compra, junto às farmácias e redes do setor em todo o país. A iniciativa, segundo a empresa, levará até os pontos de venda um conhecimento melhor do perfil dos compradores e um trabalho de consultoria para a definição de estratégias mais resolutivas que atendam às necessidades e expectativas dos clientes de medicamentos.
“A proposta tem como meta maximizar a satisfação do shopper no processo de compra, principalmente dos medicamentos de prescrição, fundamentais para a melhoria da saúde dos pacientes, atuação dos médicos e ampliação dos negócios do varejo, seja no ambiente físico ou digital. Através das pesquisas realizadas sobre os shoppers e da consultoria que vamos prestar aos parceiros, estamos mais uma vez inovando e ajudando nossos clientes a estarem sempre à frente também”, assegurou Vânia de Alcantara Machado, presidente do Aché.
No evento de lançamento do programa, Elizangela Kioko, diretora da unidade de consume health care, destacou que os medicamentos de prescrição mobilizam hoje 80% das idas às farmácias e que o shopper não busca um produto isolado, mas uma solução para sua patologia. “É fundamental que o varejista conheça com profundidade o seu cliente para se posicionar melhor no mercado, fidelizar e não frustrar suas expectativas. Para ajudar na compreensão dessa jornada, o Aché realizou, nos últimos dois anos, um mapeamento dos perfis de compradores, das preferências e fricções no atendimento e das métricas da aderência do varejo a estes quesitos. Os resultados obtidos nestas pesquisas serão consolidados em um Guia de Atendimento para o Varejo, a ser lançado no início do próximo ano”.