Adidas monitora vendas

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Performance faz a diferença tanto em campo quanto nos negócios. Seguindo isso e visando atingir a máxima eficiência na gestão dos negócios, o grupo Adidas, empresa de produtos esportivos, vem utilizando a tecnologia da Business Objects para fornecer às áreas de marketing e vendas uma solução que reforça as iniciativas dirigidas ao consumidor e o acompanhamento da performance da companhia.

“No esporte mundial, o vencedor é aquele que cruza primeiro a linha de chegada ou marca mais pontos. O mesmo acontece nos negócios. A empresa que amplia o valor do relacionamento com o cliente e se torna mais eficiente nas operações, e de maneira geral, vence em termos de lucratividade e de satisfação do consumidor. O grupo adidas está alcançando suas metas com o apoio das soluções da Business Objects”, afirma Juliette Sultan, vice-presidente mundial de marketing da Business Objects.

A Adidas já vem obtendo os benefícios da informação acessível em toda a empresa, a exemplo das áreas de vendas, marketing, finanças, contabilidade, serviços ao consumidor, e os departamentos de TI e de gerenciamento de inventário. Os relatórios padronizados da Business Objects auxiliam a empresa a fortalecer as vendas. A solução utilizada provê informações para a área comercial da Adidas, que está em campo, permitindo o acompanhamento imediato do movimento das lojas.

“Isso fortalece a atuação de nossa força de vendas e torna nosso negócio muito mais ágil”, afirma Tim R. Oligmueller, gerente de Automação de Vendas da adidas. “Com o business intelligence, temos a certeza de ter informações precisas e consistentes quando estamos nas reuniões de diretoria. Continuamos atualizando e explorando oportunidades que vão nos dar ainda mais rapidez no acesso à informação que mais importa ao nosso negócio”, destaca.

Tim acrescenta que o projeto vem proporcionando uma série de vantagens para a área de marketing da Adidas, como o monitoramento de tendências, informações sobre remessas e estoques aos clientes e demandas futuras de vendas. Já na área comercial, a solução ofereceu mais agilidade em campo, com o uso da ferramenta BusinessObjects WebIntelligence, que permite o acesso remoto – a partir de um PDA, por exemplo – a dados aos relatórios de comissões, transações mais críticas e dados de vendas, assim como informação precisa e atualizada sobre os produtos disponíveis.

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