Ajuda ao motorista para achar vagas

0
1
O Novo Ka virá com um novo sistema, o SYNC AppLink, que permite o acesso a aplicativos do smartphone por comandos de voz e ainda oferece mais uma ferramenta: a pesquisa de estacionamento. A Ford anunciou a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar com o equipamento. Ele busca estacionamentos nas proximidades do veículo, informando preços e horário de funcionamento. O motorista pode escolher o local mais conveniente e recebe orientações de como chegar até lá, usando os comandos de voz do sistema SYNC.
A Assistência de Emergência é outro recurso introduzido pelo Novo Ka. Ele faz uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, o Samu, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível do veículo. A ligação é feita pelo SYNC, usando o celular. 
O SYNC AppLink tem a característica de ser uma plataforma aberta, que permite a interação com aplicativos já existentes e outros que vierem a ser criados no mercado. “É uma tecnologia que agrega funcionalidades de conexão a bordo do veículo com muito mais segurança, já que o acesso aos aplicativos do smartphone é feito por comandos de voz. Para ampliar cada vez mais as opções dos motoristas, a Ford busca parceiros que desenvolvam versões compatíveis como o SYNC AppLink, como o LetsPark”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul.