O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Amercantil aprimora gestão



Para garantir um melhor atendimento aos mais de 2,2 mil pedidos/mês realizados por 80 mil clientes, a Amercantil, loja virtual especializada em eletroeletrônicos, informática e artigos com alta inovação, investiu no ERP Ábacos, desenvolvido e comercializado pela KPL Soluções. A iniciativa teve como foco aprimorar a gestão da empresa, que precisava integrar as áreas para maior agilidade no tempo de resposta às principais demandas do comércio eletrônico.

 

A solução foi implantada para centralizar, em um único sistema, o controle automatizado de estoque, cadastro de produtos, financeiro, logística e faturamento integrado à vitrine virtual. Com o ERP, a loja on-line passou a gerenciar todas as áreas de maneira automatizada e, com isso, trouxe mais agilidade no desenvolvimento dos processos e, inclusive, na entrega ao e-consumidor.

 

“Estamos acompanhando o crescimento acelerado do e-commerce no país. Com apenas dois anos de presença no mercado, chegamos a 80 mil clientes e mais de 200 marcas comercializadas no portal. Junto a tudo isso, a automatização e centralização das áreas ficaram cada vez mais necessárias. Investimos para crescer mais e já estamos alcançando a meta de encerrar 2009 com R$ 5 milhões na receita”, explica Marcelo Albino, sócio diretor da Amercantil.

 

O sistema permite, entre outras ações, a checagem automática dos produtos em estoque, fator primordial para a venda. Além disso, a loja virtual planeja, por exemplo, as campanhas promocionais e a disposição dos produtos que devem atrair a atenção na home de acordo com os resultados de cruzamento de informações sobre o estoque, a partir das funcionalidades do ERP.

 

“A integração das áreas traz transparência nos processos. Conseguimos enxergar como está o faturamento, quais as produtos que devemos divulgar com maior ênfase, definir promoções, bem como identificar o que está saindo com mais frequencia e, assim, desenvolver estratégias totalmente alinhadas não apenas com nossa expectativa, mas com a dos clientes”, completa Márcio Albino, sócio diretor da Amercantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima