Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Amercantil aprimora gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Para garantir um melhor atendimento aos mais de 2,2 mil pedidos/mês realizados por 80 mil clientes, a Amercantil, loja virtual especializada em eletroeletrônicos, informática e artigos com alta inovação, investiu no ERP Ábacos, desenvolvido e comercializado pela KPL Soluções. A iniciativa teve como foco aprimorar a gestão da empresa, que precisava integrar as áreas para maior agilidade no tempo de resposta às principais demandas do comércio eletrônico.

 

A solução foi implantada para centralizar, em um único sistema, o controle automatizado de estoque, cadastro de produtos, financeiro, logística e faturamento integrado à vitrine virtual. Com o ERP, a loja on-line passou a gerenciar todas as áreas de maneira automatizada e, com isso, trouxe mais agilidade no desenvolvimento dos processos e, inclusive, na entrega ao e-consumidor.

 

“Estamos acompanhando o crescimento acelerado do e-commerce no país. Com apenas dois anos de presença no mercado, chegamos a 80 mil clientes e mais de 200 marcas comercializadas no portal. Junto a tudo isso, a automatização e centralização das áreas ficaram cada vez mais necessárias. Investimos para crescer mais e já estamos alcançando a meta de encerrar 2009 com R$ 5 milhões na receita”, explica Marcelo Albino, sócio diretor da Amercantil.

 

O sistema permite, entre outras ações, a checagem automática dos produtos em estoque, fator primordial para a venda. Além disso, a loja virtual planeja, por exemplo, as campanhas promocionais e a disposição dos produtos que devem atrair a atenção na home de acordo com os resultados de cruzamento de informações sobre o estoque, a partir das funcionalidades do ERP.

 

“A integração das áreas traz transparência nos processos. Conseguimos enxergar como está o faturamento, quais as produtos que devemos divulgar com maior ênfase, definir promoções, bem como identificar o que está saindo com mais frequencia e, assim, desenvolver estratégias totalmente alinhadas não apenas com nossa expectativa, mas com a dos clientes”, completa Márcio Albino, sócio diretor da Amercantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima