As marcas preferidas pelos brasileiros

Marcas que souberam trabalhar praticidade, inovação e valor agregados dos produtos, principalmente, neste ano de incertezas no mercado foram as que mais se destacaram no ranking das 50 marcas mais escolhidas pelo brasileiro, feito pela Kantar Worldpanel, conforme aponta Marcos Calliari, managing director. “As marcas que cresceram no ranking de 2014 tiveram principalmente aumento de penetração e conseguiram, ao contrário da tendência geral, manter sua frequência de compra estável ou mesmo com crescimento, tornando-se relevante para os consumidores”, diz. 
O ranking Brand Footprint tem como objetivo medir o verdadeiro alcance destas marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. A análise também foi realizada em mais 34 países. O índice CRP, Consumer Reach Points, é uma métrica desenvolvida pela Kantar Worldpanel, que aponta as marcas mais escolhidas pelos consumidores e que avalia a penetração delas dentro do lar e sua frequência de compra. É utilizado para balizar as ações das marcas e fabricantes junto aos seus consumidores, fornecendo uma visão do alcance nos domicílios. 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais escolhida no Brasil com um total de 568 milhões de CRPs, tendo uma penetração de 88,9% e uma frequência de compra de 12,6 vezes no ano. Colgate foi a mais escolhida no segmento de higiene pessoal e beleza, registrando CRP de 301 milhões. Já em homecare, Ypê foi a líder no segmento, sendo a mais escolhida nos lares com 416 milhões de CRPs. O ranking mostra que os brasileiros escolheram mais a marca Qualy na categoria de alimentos, que alcançou um CRP de 234 milhões.
 
Entre as 50 mais escolhidas pelo brasileiro, a Kantar Worldpanel identificou que 33 aumentaram o CRP quando comparado com o ano anterior, sendo as principais: Panco, Lisa, Marilan, Toddy, Limpol, Sazón, Tang, Rexona, Maratá e Camponesa. Já 38 registraram aumento em penetração nos lares, entre elas estão: Piracanjuba, Liza, Toddy, Limpol, Skol, Bombril, Miojo, Lacta, Marilan e Helman’s. Apenas 13 marcas tiveram aumento na frequência: Panco, Marilan, Tang, Sazón, Liza, Rexona, Colgate, Italac, Limpol e Maratá.
 
Segundo o levantamento, dentre as marcas do ranking, 33 são brasileiras, onde 81% cresceu em penetração e 30% em frequência. As outras 17 são globais, com crescimento de 64% em penetração e 17% em frequência.

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