Atendimento automatizado
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Atendimento automatizado
Embora até o final de 2004 apenas 10% das instituições financeiras utilizassem recursos de Processamento de Voz, o percentual de companhias que realizam testes e avaliações da tecnologia passou de 27% em 2003 para 45% no ano passado, segundo pesquisa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), divulgada em junho. Esse aumento de interesse tem como pano de fundo diretrizes tanto do mercado quanto do Banco Central, no sentido de aumentar o compartilhamento da infra-estrutura de serviços, como os ATMs (caixas eletrônicos). Outro motivador é a tendência de inclusão, na base de correntistas, de um público que precisa de interfaces mais flexíveis e amigáveis nos canais de serviços, principalmente nos caixas eletrônicos e call centers.
Nos ATMs, o Reconhecimento de Fala elimina a necessidade de o usuário selecionar sua instituição em meio a uma lista, que deve ser cada vez mais extensa com a tendência de compartilhamento. Ao invés de rolar telas e digitar comandos, basta o cliente dizer o banco ao qual pertence, assim como no call center. Além de habilitar as máquinas a entender comandos e dar resposta por fala, outra aplicação da tecnologia é a Autenticação por Padrão de Voz – o sistema controla o acesso pelo reconhecimento da voz do usuário, uma característica tão peculiar quanto a impressão digital.
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A 7COMm, especializada em sistemas de captura de transações e de transferência de dados, lança, durante a Auto Atendimento 2004, a solução Solexis Contact Center URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema para automatização do atendimento telefônico, que conta com correios de voz/fax e serviços de consultas e/ou informações. A solução foi concebida visando dar mais liberdade e flexibilidade aos seus usuários para criar e alterar suas aplicações, sem que este necessite conhecer qualquer linguagem de programação, o que é possível por meio da ferramenta gráfica GAT (Generator Aplication Tools).
Como seus blocos funcionais são configuráveis pode-se criar diversas aplicações, tais como: auto-atendimento; correios de voz e fax integrados ao Outlook e Lotus Note; integração com aplicações externas (autorizadores, CRM entre outros) e acesso a base de dados SQL Server; campanhas promocionais e interativas. Outra vantagem do sistema é sua escabilidade, que permite ao usuário adquirir, conforme a necessidade, os módulos necessários para o desenvolvimento de sua aplicação: Contact Client; E-mail Voz; Xface; Fax Server e Campanha.
O Contact Client é um módulo instalado nas estações de trabalhos dos usuários, para integração do ramal ao sistema Contact Center. Com sua instalação, o usuário contará com funcionalidades de um sistema CTI (Computer Telephone Integration) como: sinalização sonora, discador automático; visualização de mensagens de fax, redirecionamento de mensagens recebidas. O E-mail Voz direciona as mensagens recebidas de voz ou fax, através do Outlook ou Notes, para o correio eletrônico do usuário. O módulo Xface permite integrar a solução desenvolvida com aplicações externas, por meio do protocolo TCP-IP ou de um comprovante (DLL).
Já o Fax Server permite desenvolver aplicações para enviar e receber fax, quando a informação transmitida não pode ser codificada; é muito extensa ou mesmo quando há necessidade de agilizar o envio ou recebimento de faxes. E, o módulo Campanha permite incorporar recursos para divulgar informações via voz ou fax, capturando os números de um banco de dados, faz a discagem automática, programa o início, o término e até a quantidade de tentativas a serem feitas.