Nova ferramenta começa a ser utilizada a partir deste mês com o objetivo de alavancar campanhas com previsão de aumentar base de clientes fidelizados em 5%
A Azul anunciou que terá uma nova plataforma para automação das ações de CRM, comunicação em múltiplos canais e campanhas de marketing. A companhia fechou parceria com a Salesforce, que será a nova fornecedora dos serviços com inteligência artificial. Com a mudança, a previsão é de uma redução de cerca de 10% nos investimentos para aquisições de clientes, ao mesmo tempo que há estimativa de um incremento de até 5% na base de fidelizados.
Entre os destaques da nova ferramenta estão o uso de IA com foco em criação de conteúdo, integrações entre os canais digitais, gerenciamento de campanhas e segurança da informação entre outros. Para Ciro Novello, gerente de CRM da Azul, o novo recurso vai trazer ainda mais inovações e integrações, inclusive com ferramentas de IA generativa e preditiva. “Já iniciamos a migração para o novo sistema, que deve ficar totalmente pronto até outubro. Nosso objetivo é que até a Black Friday o sistema já esteja totalmente implantado e pronto para nos ajudar a impulsionar as campanhas de marketing e comunicação com o cliente durante o período”.
A expectativa é que a nova solução, além das melhorias diretas aos clientes, com uma experiência mais fluída, traga mais conversão, aumento da produtividade e aperfeiçoamento de processos, ajudando a melhorar as métricas da Companhia nos canais digitais, como aplicativo, site, WhatsApp, e-mail, SMS e redes sociais. “Com o uso da IA, queremos atender de forma rápida as expectativas dos clientes, oferecendo experiências personalizadas. Poderemos capturar a motivação e o sentimento do cliente em tempo real para que possa ser transformada em novas opções e experiência de acordo com o desejo”, concluiu o gerente.