Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 25 de fevereiro de 2024, 10:48

Azul é a aérea brasileira com menor número de reclamações em 2022

Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes da Azul

Companhia também registrou os melhores índices de solução e satisfação dos clientes nos dois primeiros trimestres, segundo a Anac 

A Azul foi considerada a companhia aérea com o menor número de reclamações ao longo de 2022, segundo as duas edições do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, disponibilizado periodicamente pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. A empresa também obteve, no relatório, índices superiores aos de suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos clientes.

Conforme os detalhes dessa mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 2º trimestre deste ano (45,8 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (91,7%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,2 em uma escala de 1 a 5). Enquanto nos primeiros três meses do ano, a Azul obteve o menor índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (91,6), além de ter obtido os melhores índices de solução (92,1%) e satisfação (4,2).

“É gratificante ver que o nosso esforço em proporcionar a melhor experiência de viagem está sendo reconhecido por quem mais importa para nós da Azul, que são os nossos clientes. Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade. Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, destacou Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes da Azul.

A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela ANAC tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas. As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor.gov.br são monitoradas em âmbito coletivo pela Agência com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima