B2Br procura parceiros

0
1
Como parte da estratégia de expansão dos negócios e com o objetivo de aumentar a receita com serviços, a B2Br, integradora do Grupo TBA, está montando uma rede de agentes de negócios nas regiões estratégicas onde não dispõe de estrutura própria. A primeira parceria já foi formalizada com a Upgrade, empresa que irá operar com exclusividade nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.
A meta para este ano é estar presente em todo o território nacional por meio de unidades próprias (São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) e agentes de negócios que serão treinados pela empresa, prioritariamente nas capitais das regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e interior de São Paulo. Cada um dos parceiros terá exclusividade em seu território de atuação. A B2Br espera que essas parcerias representem 10% do total do faturamento em serviços para o próximo ano fiscal, que se iniciou no próximo 1º de abril. Durante o exercício fiscal 2006/2007 a empresa faturou US$ 100 milhões, cerca de 40% em serviços.
“O objetivo é identificar empresas que tenham know-how com comercialização de serviços de tecnologia da informação e capacitá-las para que possam oferecer para os clientes da região todas as ofertas da B2Br”, explica Waldemar Magalhães, vice-presidente de marketing e parcerias. Essas empresas terão acesso aos treinamentos periódicos que a B2Br realiza para os próprios colaboradores, durante imersões de dois ou três dias em hotéis, e contarão com o suporte direto da empresa no desenvolvimento das soluções a serem oferecidas.