O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, dados e inovação do BV

Banco BV anuncia nova edição do Programa de Inovação Aberta

O objetivo é atrair empresas e startups que tragam soluções para a instituição oferecer aos clientes os serviços e produtos não convencionais do mercado auto

O banco BV abriu inscrições para a 2ª edição do seu Programa de Inovação Aberta (PIA) através do BVx – o ecossistema de inovação e parcerias digitais do banco – para trazer soluções para a instituição oferecer aos clientes os melhores serviços e produtos do mercado auto. Com o tema “Além do banco: Mercado Auto”, o BV, que é especialista em financiamento de veículos usados leves, está em busca de empresas que possuam soluções que vão além do óbvio, como manutenção, gestão e tecnologias de uso no carro, entre outras.

“Este programa é mais um movimento de aproximação do BV com a inovação aberta, reafirmando nosso compromisso com o ecossistema, por meio de parcerias. Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do mercado auto. E as startups têm um papel importante nesse contexto porque são capazes de criar novos negócios, trabalhando com tecnologias e soluções que podem impactar a jornada dos nossos clientes”, afirmou Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, produtos e inovação do banco BV. 

Para a 2ª edição do Programa de Inovação Aberta do banco BV podem participar todas as empresas e startups que estejam em operação, que tenham soluções, produtos ou serviços lançados, com potencial de desenvolvimento e focado no tema apresentado. As interessadas devem se inscrever até 30 de setembro e serão avaliados pela área de Inovação Aberta do BVx e as iniciativas selecionadas farão um pitch para a equipe do BV realizar uma segunda avaliação técnica. Em seguida, as startups terão um período para rodar uma PoC (Proof of Concept) da solução e as escolhidas serão anunciadas. É importante ressaltar que nesta edição, uma etapa não dependerá da outra, ou seja, os feedbacks serão dados na medida que as empresas se inscrevem no programa. Em 2023, o BV realizou a 1ª edição do PIA e contabilizou 250 novas startups conectadas, gerando 50 POCs e resultando em 45 contratos ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima