O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, dados e inovação do BV

BV aplica IA generativa para reinventar relacionamento com clientes

Projeto-piloto “GenCore”, em colaboração com Accenture e Google Cloud, deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida

O banco BV, em colaboração com a Accenture e Google Cloud, finalizou um projeto-piloto que consiste na criação de um modelo hiperpersonalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.

No período de testes, concluído no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. “O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização”, explicou  Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, produtos e inovação do banco BV. 

Centralidade do cliente

De acordo com o executivo, “os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes. A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes do BV, dentro dos padrões da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados”.

Para Robert Duque-Ribeiro, líder global da estratégia de dados e inteligência artificial da Accenture, “o GenCore representa uma abordagem inovadora da aplicação de inteligência artificial generativa para a indústria bancária, com enfoque no nível do cliente. Com essa solução, ajudamos o BV a executar sua visão estratégica, engajando-o sob o ponto de vista do cliente. Por meio desse projeto, o banco BV demonstra o impacto que a sua liderança tem sobre a tecnologia, ao alavancar sua visão para enxergar cada cliente de forma holística, mantendo seus dados seguros e protegidos; um caso prático de uso responsável da inteligência artificial”.

Além da Accenture, o BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico da instituição financeira. “Nossa parceria com o banco BV é a mostra de como as empresas podem aproveitar o poder das nossas soluções de IA e IA generativa, além da nossa infraestrutura global para transformar os seus negócios e resolver os seus desafios de negócios mais relevantes”, destacou Milena Leal, diretora de negócios do Google Cloud no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima