Performance registrada em 2022 representa crescimento de 21% em relação ao ano anterior
O Banrisul divulgou o registro de uma média de 1,5 milhão de acessos diários aos canais digitais no ano passado. Foram 546 milhões de interações, incremento de 21% frente a 2021, sendo que 82% de todas as operações realizadas pelo banco, no período foram efetivadas por meio dos canais digitais. Na comparação com 2021, o total de operações feitas por esses canais cresceu 15,5%, além de anotar que a quantidade de transações financeiras foi 37,6% superior e o volume transacionado 13,8% maior.
Para dar suporte a esse crescimento digital, a instituição financeira aplicou R$ 269,4 milhões em ampliação da infraestrutura de TI, segurança da informação, além da criação de novos produtos e soluções aos clientes. “Passamos por um processo de rebranding para corresponder cada vez mais às expectativas dos nossos clientes. E trabalhamos constantemente para que o cliente tenha cada vez mais autonomia para fazer suas movimentações financeiras pelos nossos canais digitais, sempre com muita segurança”, ressaltou Claíse Rauber, diretora de produtos, segmentos e canais digitais do Banrisul.
Nessa linha, foi lançado o Banrishopping, loja on-line do Banrisul, e a Bah — assistente virtual inteligente do banco, que se encontra, atualmente, em projeto piloto no atendimento aos colaboradores. “No Banrishopping, nossos clientes podem adquirir milhares de produtos em mais de 40 parceiros, realizando o pagamento com os pontos que possuem no programa de recompensas BanriClube, com os cartões de crédito do Banrisul ou com o nosso cartão Banricompras. E a conexão da Bah transforma também a maneira de acolher nossos clientes, com mais agilidade e praticidade”, concluiu a executiva.