Edson Akiyama

BASF tem novo diretor de customer enabling para a América do Sul

Edson Akiyama tem a missão de fortalecer as iniciativas que conectam a estratégia de proximidade com o cliente

A Basf anunciou a promoção de Edson Akiyama como novo diretor de customer enabling para a América do Sul. O executivo substitui Renata Milanese, que se tornou diretora geral Country Cluster Sul, abrangendo  Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. “Temos um time diverso, criativo, apaixonado por inovação e comprometido com a sustentabilidade. Tenho a certeza de que vamos avançar ainda mais no desenvolvimento de novos negócios e sempre buscando engajar e inspirar clientes e parceiros”, afirmou Akiyama.

A área que agora está sob comando do novo diretor engloba as iniciativas para conectar a estratégia de proximidade com o cliente. Entre elas estão o e-commerce shop@BASF (go to market), CX, CRM, customer engagement & insights, customer network teams – que conecta negócios diversos da Basf, interagindo de uma forma mais estratégica para um mesmo cliente – e o onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais, que possui laboratórios de P&D de Personal Care e Home Care.

O diretor começou na companhia em 1998, focado em TI, governança, web e estratégias digitais. Esteve por três anos em delegação na Alemanha, responsável pelo programa Connected Enterprise, voltado para a modernização do parque tecnológico global da companhia. De volta ao Brasil, foi responsável global pela área de integração de dados e pela implantação da plataforma digital Go to Market. Nos últimos quatro anos, atuou como gerente sênior de Transformação Digital para a América do Sul. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Ibero-Americana, pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e com MBA pela FGV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima