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Bayern de Munique investe em tecnologia para levar novas experiências digitais aos fãs

Adobe acompanhará a equipe alemã na transformação digital, permitindo estar mais próxima dos torcedores

O F.C.Bayern, ou Bayern de Munique como é mais conhecido no Brasil, um dos times mais populares da Alemanha, anunciou a assinatura de um acordo com a Adobe Experience Cloud para integrar a Adobe Real-Time Customer Data Platform. “A integração de uma solução que ajuda a gerenciar experiências digitais no setor esportivo é a prova de que a economia digital continua transcendendo outros setores e o futebol não fica muito atrás. A Adobe Experience Cloud tem a honra de ter sido escolhida pelo Bayern de Munique para impulsionar sua transformação digital e levar conteúdo e experiências digitais mais personalizadas para seus fãs”, comentou Daniel del Palacio, diretor de marketing da empresa.

Com a plataforma de dados de clientes da Adobe, o clube alemão terá informações exclusivas, de fontes que abrangem todas as suas propriedades – on-line, off-line, B2B e B2C. “Com isso, combinará todos os dados para criar uma visão única e personalizada de cada seguidor, respeitando suas preferências. O conteúdo será personalizado, entregue em escala e disponível em todos os canais, plataformas e dispositivos”, explicou o executivo.

Experiências de torcedores orientadas por dados 

De acordo com Daniel, combinando insights profundos do público com os recursos de hiper-personalização em tempo real da tecnologia Adobe, o Bayern de Munique levará a experiência dos fãs para o próximo nível. “Por exemplo, os torcedores do clube podem esperar benefícios de descontos em comida e bebida no dia do jogo, mesmo quando não tiverem no estádio, obtendo experiências de compra imersivas em diversos ambientes ou canais. Além disso, o clube também adotará a Adobe Document Cloud, incluindo o Adobe Sign, o que significa que os contratos e outras operações serão realizados digitalmente com o uso da tecnologia Adobe, gerando maior eficiência e apoiando as metas de sustentabilidade do clube”.

Esse público, especialmente os mais jovens, detalhou o diretor, espera se envolver e se divertir em tempo real e em vários dispositivos. “De fato, quase metade (47%) das pessoas que assistem a esportes na televisão ou em plataformas digitais consomem outros conteúdos simultaneamente, segundo um estudo realizado pela Nielsen em fevereiro. Pouco a pouco, a tecnologia está transformando o esporte em geral, e a Adobe Experience Cloud acompanha as empresas desse setor cujo coração está focado em experiências”, destaca Daniel del Palacio. E esta não é a primeira vez que a Adobe trabalha com marcas icônicas do futebol. Em 2021, a empresa foi o parceiro tecnológico selecionado pelo Real Madrid para potenciar as experiências digitais dos seus fãs”.

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