Benner abre franquia no Rio Grande do Sul

0
1


A Benner, fornecedora de software de ERP, acaba de consolidar a primeira franquia. Localizada em Porto Alegre, a unidade deve obter cerca de R$ 2.5 milhões de receita, gerada pela venda de licenças e por prestação de serviços. A franquia será especializada em soluções para área de saúde, transporte e turismo. “O Rio Grande do Sul tem potencial em todas as áreas, mas vamos trabalhar, primeiramente, essas verticais. No entanto, estamos preparados para atender empresas de qualquer segmento”, afirma Benedito Severo Brasil, diretor da franquia.

Com a atuação em regime de franquia, a empresa pretende fortalecer a atuação no mercado do Rio Grande do Sul e região sul de Santa Catarina. “A Benner já tem clientes locais, mas com a franquia estaremos ainda mais perto do cliente, oferecendo um atendimento personalizado, presente sempre que necessário e transmitindo maior segurança. Aumentaremos muito nossa assertividade no mercado gaúcho, pois grande parte das empresas da região acabam optando sempre por fornecedores sediados na mesma cidade, ou próximos dela”, explica Benedito.

De acordo com o executivo, a idéia é, além da franquia, estruturar escritórios em micro-regiões estratégicas como Caxias do Sul e Criciúma. As bases serão controladas pela própria franquia, que terá uma estrutura técnica e comercial local para atender toda a carteira de clientes. De acordo com o diretor, “um ano será suficiente para montar a estrutura planejada e conquistar 30 novos clientes até o fim de 2007”. Atualmente, dois clientes são atendidos no RS e até o final do ano, com a ofensiva comercial já iniciada, cinco novas empresas farão parte dessa carteira.