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Brandili tem novo portal integrado para atendimento e aceleração das vendas

 Com investimentos de R$ 14 milhões, ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Salesforce e deve gerar faturamento adicional de R$ 50 milhões até 2025

A Brandili, indústria têxtil de Santa Catarina, anunciou o lançamento do portal Brandirect, através do qual a empresa pretende oferecer aos clientes B2B experiência completa em serviços, com todas as ferramentas disponíveis em apenas um lugar. Graças a um aporte de R$ 4 milhões, somados aos R$ 10 milhões já investidos em transformação digital, a expectativa é de que a nova plataforma triplique anualmente o número de pedidos até 2025 e gere R$ 50 milhões em vendas adicionais no mesmo período.

O projeto, lançado às vésperas dee a companhia completar 58 anos de atuação no segmento infantil, “foi desenvolvido tendo como foco o cliente lojista no centro de toda a estratégia. Foram 15 meses de desenvolvimento em parceria com a Salesforce. Considerada uma plataforma diferenciada no mercado, o Brandirect embarca cinco módulos com frentes de CRM, serviços, vendas, backoffice e uma interface exclusiva para apoiar o dia a dia da equipe de insides sales e representantes”, assegurou Jacques Douglas Filippi, diretor-geral da Brandili..

Com essa estrutura, a equipe terá uma interface intuitiva e uma visão 360º do cliente lojista. Segundo Brandili, sendo essa plataforma integrada, o Brandirect tem como principal entrega uma inteligência em varejo e de proporcionar autonomia ao cliente lojista, promovendo a compra por meio de um catálogo totalmente digital. “Além disso, os nossos clientes poderão resolver diferentes necessidades do dia a dia, como consultar histórico de compra, status de pedidos, emissão de segunda via de boletos, entre outras demandas. Em paralelo, temos iniciativas em treinamento de vendas, marketing e gestão. O investimento realizado é proporcional ao nosso desejo de promover autonomia, estreitar a comunicação e, principalmente, de potencializar o negócio dos nossos clientes lojistas com uma equipe cada vez mais estratégica e com foco em resultados. Isso reforça o jeito de ser Brandili: oferecer produtos que a criança deseja usar, a mãe confia e o lojista quer ter.”

Segundo o relatório Connected Customer 2022 da Salesforce, para 95% dos entrevistados no Brasil, a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto seus produtos e serviços, ante uma média global de 86%. “O surgimento do Brandirect veio de um estudo de mercado para construir a melhor plataforma de sell in no segmento têxtil infantil. Unimos vários pontos importantes, como User Experience (UX), para o nosso cliente ter a melhor navegação e poder de autoatendimento em poucos cliques. Tudo descomplicado e intuitivo, com atendimento 24/7 em que poderá escolher o melhor horário para acessar ou comprar no portal. Além disso, há a possibilidade de faturamento em até sete dias e visão do estoque. Também contará com um atendimento customizado pela ‘Experiência Brandili de Atendimento’, que chamamos de EBA! e disponibilizará uma equipe especializada no suporte ao cliente”, ressaltou Jonatas Schmitt, gerente de TI da Brandili.  

Para chegar aos R$ 50 milhões

Já de acordo com Daniela Correia, gerente de canais digitais, três palavras direcionam esse movimento do varejo que a Brandili faz parte. Recência, que é a distância entre um pedido e outro; frequência, a quantidade de pedidos; e valor, que é o ticket médio das vendas. “Dentro da estratégia, temos um portal que irá nos ajudar a alcançar cidades de uma forma mais ágil, onde a prospecção poderá ser realizada on-line. Outro ganho será o aumento da nossa atuação em cidades menores e mais distantes dos grandes centros comerciais. Queremos ampliar a nossa presença em, pelo menos, 300 novos municípios anualmente até 2025. Nosso objetivo é levar a Brandili para todas as cidades do país”.

Nova assistente virtual 

Outra novidade que a Brandili lança dentro desse universo de transformação digital é um avatar que será a assistente virtual de atendimento dentro do Brandirect. Com o nome “Lili”, chatbot é inspirado na fundadora da empresa têxtil. “Seguimos as principais tendências do mercado sem deixar de lado a nossa essência. Nessa “brand persona”, todo o nosso comportamento, como visão, missão e valores estão interligados. A Lili nasceu da necessidade de transformar e agilizar o atendimento digital, sem perder a característica humanizada, natural e, principalmente, o jeito de ser Brandili. Porque a proximidade com o nosso cliente, que é o centro de toda essa mudança, é o que nos impulsiona à transformação constantemente”, destacou Elizabeth Brandes, diretora comercial e marketing da empresa.

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