Brunise lança solução Metricus

0
0



A Brunise Consultoria e Treinamento acaba de trazer ao Brasil a solução Metricus, que reúne tecnologia, consultoria e treinamento para as métricas e gerenciamento de desempenho das organizações de TI, utilizando os frameworks de melhores práticas de domínio público, ou seja, CobiT, ITIL, ISO 20000, CMMI, PMBok. Segundo Elvizio Trigo Vanzo, diretor da Brunise, saber medir constitui um dos grandes desafios das empresas de TI. “Muito se fala sobre a necessidade de se estabelecer métricas, mas até então, todas as alternativas tratavam o tema de maneira segmentada”, explica.


O ciclo de vida da solução inicia-se com a análise dos indicadores que são importantes para que seja alcançada a Governança sobre a TI da organização, passa pela projeção e desenvolvimento do Metricus, de acordo com as necessidades da empresa. Posteriormente vem a fase de gerenciamento (backup, auditoria e restauração) e finalmente as melhorias, quando a empresa consegue fazer uma análise de desempenho com relação às metas estabelecidas pela própria organização e ter acesso a um benchmarking, que compara o seu desempenho em relação à média do mercado.


“O Metricus é uma alternativa para as organizações que tem investido na profissionalização e na implementação de processos de TI, mas que ainda não conseguem consolidar os indicadores operacionais, táticos e estratégicos, para alcançar a sustentabilidade das decisões, controles e avaliação do valor da organização de TI para o Negócio”, explica Elvizio.