Companhia mirar no aumento da personalização e pretende dobrar número de usuários até o final de 2022
Um ano após o lançamento do Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, que dá um ponto a cada R$ 1 real gasto em compra de produtos, a marca comemora o sucesso da iniciativa, com crescimento acelerado de usuários cadastrados e novidades na ferramenta. Segundo garante a empresa, o programa registrou, em apenas 12 meses, mais de 400 milhões de pontos emitidos e 1 milhão de recompensas resgatadas, sendo hoje responsável por 21% de todas as vendas da empresa no 1T22. A meta é dobrar o número de inscritos até o final de 2022.
O Clube BK nasceu como uma das grandes apostas da BK Brasil no último ano, fazendo parte da movimentação em torno da transformação digital que a empresa está realizando. Com a retomada do movimento nos shoppings, o uso da plataforma passou a ser ainda mais frequente pelos consumidores – a companhia notou um crescimento de mais de 39% no número de cadastrados de janeiro a abril de 2022. No comparativo do 3T21 com o 4T21 são 54% de aumento.
Ariel Grunkraut, CEO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, reforça que o sucesso da iniciativa não se demonstra somente pelos números, mas também pela fidelização do cliente, que sempre esteve ao centro do negócio. “Temos visto que os clientes do Clube BK são os que melhor avaliam nossa marca em nossas pesquisas, voltando com mais frequência aos restaurantes e consumindo mais de nossos produtos e isso, graças a proposta de valor que demos à plataforma”, conta o executivo.
Seguindo a linha de evolução, outra novidade é que agora os clientes cadastrados podem pontuar em todos os canais de contato com a marca: no aplicativo BK, nos Totens de autoatendimento, nos restaurantes, Drive-thru, no Delivery Próprio da marca e, inclusive nas compras feitas pelo IFood.
De acordo com Ariel, “de um ano para cá, o Burger King se empenhou em oferecer mais do que benefícios em pontos, propondo iniciativas que demonstram verdadeiramente, a preocupação da marca com seu consumidor. Foram diversas ações criadas para nutrir o relacionamento com os nossos BK lovers – hoje, membros do programa já recebem pontos adicionais em seu mês de aniversário e cupons exclusivos. Também já tornamos possível a experimentação de produtos antes mesmo de serem oficialmente lançados. Além disso, os nossos heavy users podem ser recompensados a qualquer momento com prêmios exclusivos – chegamos a sortear uma camiseta autografada pelo Messi”.