Carrefour renova parceria com France Telecom

0
2

A France Telecom, através da Equant, renovou um contrato plurianual com o Carrefour para gerenciamento de uma rede virtual privada IP global e serviços relacionados. O contrato cobre interconexão de uma parcela dos pontos de venda do Carrefour – hipermercados, supermercados ou lojas de descontos – nos 30 países em que opera a rede varejista.

A Equant e o Carrefour aprimoraram a solução implementada em 1998. Ela propõe uma gama completa de soluções de acesso com largura de banda de 64 kilobits por segundo até dois circuitos de 28 Mbps. Estão incluídos mecanismos de classe de serviço para roteamento prioritário de informações críticas ao negócio e uma extranet, ligando o Carrefour aos seus parceiros de negócio e fornecedores. A solução proporciona ainda acesso à internet com segurança de firewall, otimização de proxy/cache e videoconferência.

O Carrefour confirmou a escolha da Equant devido a capacidade da empresa oferecer rede de alta velocidade global, conectando centros de negócio em 220 países, ao mesmo tempo mantendo a competitividade em comparação a operadoras locais, capacidade de talhar soluções para cada tipo de ponto de venda – hipermercados, supermercados e lojas de descontos – graças a organização e arquitetura técnica flexíveis, aliadas a um catálogo modular de soluções.