Cast e Business Objects reforçam parceria

0
0


A Cast, empresa que provê soluções em tecnologia da informação, reforça a parceria com a Business Objects, fornecedora de aplicações analíticas. Com a conquista de novos clientes no governo, como o Ministério da Previdência Social – MPS e o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, a empresa acredita que a receita com soluções da Business Objects aumentará em 25% em relação a licenças vendidas e serviços, em 2006.

“Em um faturamento crescente, essa ampliação passa a ser muito significativa”, revela André Assumpção, diretor da Cast. Para 2006, a previsão de aumento na receita da empresa é de 50%, com a conquista de 10 novos clientes e investimentos de R$ 4 milhões em fábrica de software e desenvolvimento de novos produtos.

A parceria entre as empresas teve início em julho de 2003 e, desde então, permanece em curva ascendente. A Cast acredita que a venda de soluções de BI deve aumentar não só para o governo, mas também para o mercado corporativo. Além do MPS e do Serpro, utilizam soluções BI da Business Objects, por meio da Cast, o Tribunal de Contas da União (TCU), Anatel e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil, as empresas públicas e privadas já começam a perceber os reais benefícios de implementar a tecnologia de Business Intelligence, demonstrando agilidade e transparência na administração. “O trabalho com os parceiros, a exemplo da Cast, vem sendo muito importante para disseminar o conceito de BI”.