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Central de atendimento da Amesp adota SMS


Os clientes da Amesp há pouco mais de um mês contam com mais um serviço exclusivo. Ao ligar para a central de ctendimento para marcar uma consulta ou exame em algum dos 26 centros médicos, o paciente recebe em minutos um torpedo no celular confirmando os dados da consulta. Outro torpedo é enviado 48 horas antes da data agendada para lembrá-lo da consulta e evitar absenteísmo por esquecimento.

A central de atendimento da Amesp recebe cerca de 240 mil chamadas por mês, sendo que mais de 150 mil são para marcar consultas, solicitar confirmação de endereço e obter informações sobre procedimentos para realização de exames. A empresa espera diminuir em 10% o número de chamadas para marcação de consultas com o uso dessa tecnologia. Outras ferramentas estão sendo estudadas para facilitar a comunicação com os clientes que não disponibilizam o número de seu celular para o contato.

“Com esse sistema de confirmação por meio de torpedo, conseguimos evitar uma chamada adicional pois o cliente deixa registrado o compromisso podendo inclusive confirmar ou cancelar a consulta pelo aparelho”, diz Sérgio Rago, responsável pelo callcenter da Amesp.

O software é bem simples e não precisou de investimentos altos, entretanto, em apenas 45 dias de funcionamento já demonstrou muita eficácia. “Ao receber a ligação, o atendente gera automaticamente um torpedo que é enviado à empresa de telefonia. Esta faz o envio para o cliente em poucos segundos. Assim, evitamos uma chamada em busca de informações como endereço, horário e data e diminuímos consideravelmente o número de ausências nas consultas e exames”, completa Sérgio.

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