A Certsys, companhia de TI especializada em transformação digital e inovação, anunciou a contratação de Maurício Machado como head de hyperautomation & Customer Experience. O executivo chega para fortalecer o propósito de apoiar as empresas em todas as fases da jornada de hiperautomação, sempre focada no aprimoramento da experiência do cliente. Entre suas metas está ajudar as companhias na busca de soluções e serviços tecnológicos que propiciem processos mais ágeis, personalizados e com custos otimizados.
Segundo Machado, a ideia, na prática, é que atue como um advisor. “Trata-se da liderança que conversará com o cliente para identificar e eliminar gargalos operacionais que tracionam a experiência do usuário. Apresentaremos um leque de oportunidades com soluções de automatização de processos com maior performance, redução de custos operacionais, aceleração da transformação digital, dentre outras melhorias”.
João Teixeira, CGO da Certsys, acrescenta ao dizer que o papel do novo executivo será agregar conhecimento para manter o nível de entrega dos projetos de hiperautomação da companhia, que teve um salto de 21% somente no primeiro semestre deste ano. “A proposta é facilitar a entrada e o nível de maturação de clientes e novos clientes rumo à automatização. Vamos expandir nosso portfólio de transformação digital e consolidar parcerias já formalizadas, como da ServiceNow, levando automação robótica de processos (RPA – de Robotic Process Automation, em inglês), Machine Learning, Inteligência Artificial (IA) e assistentes virtuais”.
Maurício Machado possui 27 anos de experiência no mercado de TI, com passagens pela Accenture, Nextel, Compaq e ServiceNow. É graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep; em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-SP); e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).