A Europraxis anuncia a disponibilidade no mercado brasileiro dos serviços de sua nova Divisão Europraxis Curious, pioneiros por seu modelo de atuação e metodologia. A nova divisão foi criada pela matriz espanhola como decorrência do avanço do conceito de Customer Experience, termo utilizado para denominar a integração das empresas com o processo de desenvolvimento de produtos, posicionamento de marcas e definição de estratégias de negócio.
“O conceito de Customer Experience está revolucionando o mercado e é sem dúvida essencial para garantir o sucesso das organizações que querem não somente gerar aumento de vendas, mas conhecer as necessidades de seus clientes e consumidores. A nova área foi criada visando o desenvolvimento e crescimento dos negócios das empresas e procurará superar as expectativas das experiências de compra dos consumidores de produtos e serviços de nossos clientes”, diz Frederico Barbosa, diretor-executivo da Europraxis. A estimativa do executivo é que até o fim de 2011 esta divisão represente cerca de 20% do faturamento local da consultoria.
A divisão Europraxis Curious chega ao Brasil com ofertas bastante diferenciadas. A proposta é, em cada projeto, avaliar os produtos, serviços, processos, canais e modelos de relacionamento e atendimento das empresas. Sua metodologia possibilita também dar apoio na construção de cenários, definição de ações de responsabilidade social e ambiental e estratégias de posicionamento de marca no mercado. Em geral, os projetos são divididos em oito etapas, tendo início na realização de pesquisa contextual com consumidores baseada em técnicas de investigação avançadas, pesquisas empáticas, sessões de co-criação com consumidores e shop along.
Logo após, a Europraxis executa os benchmarks nacionais e internacionais, compila os resultados, elabora a lista de ideias e oportunidades e desenvolve estas soluções se necessário. Além disso, realiza o teste das soluções propostas em Laboratórios de Cliente, onde os clientes e usuários são convidados a interagir com as soluções propostas e expressar as suas impressões.