Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 27 de fevereiro de 2024, 09:22

Cresce a venda de produtos digitais durante Black Friday

Victor Frazão

Hotmart registra alta de 26% na compra de cursos on-line, ebooks, podcasts e assinaturas digitais

As vendas de produtos digitais como cursos on-line, ebooks, podcasts e assinaturas digitais da Hotmart, empresa global de tecnologia, apresentaram um crescimento de 26% de vendas, durante  Black Friday 2023, pelos criadores de conteúdo que são clientes da empresa. Os nichos de produtos digitais mais vendidos foram finanças e negócios, ensino e estudo acadêmico, além de saúde e esportes. Já em relação aos meios de pagamento, os mais utilizados foram cartão de crédito, PIX, e boleto bancário, respectivamente. “Enquanto isso, de acordo com a NielsenIQ Ebit, o faturamento do e-commerce no período teve queda de 16%”, comparou Victor Frazão, diretor da unidade de negócios da Hotmart no Brasil. 

Na avaliação do executivo, “os produtos digitais fazem parte de uma nova economia que tem ganhado cada vez mais destaque, chamada de Creator Economy, ou Economia dos Criadores de Conteúdo. Um estudo feito pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) revela que mais de 25 milhões de brasileiros já compraram um produto digital ao menos uma vez e, nos últimos cinco anos, o número de compradores do setor aumentou mais de 10 vezes. A Creator Economy pode praticamente dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, indo de US$ 250 bilhões em 2023 para US$ 480 bilhões até 2027, segundo o banco de investimentos Goldman Sachs”.

Segundo Frazão, os compradores de produtos digitais têm preferido cursos que os ajudam a desenvolver habilidades profissionais para avançar na carreira ou criar um negócio, além de ajudá-los a ter maior qualidade de vida “O produto digital democratiza esse conhecimento e permite maior flexibilidade de acessar esse conteúdo de qualquer lugar, a qualquer hora, o que os consumidores já descobriram e não abrem mão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima