Cresce faturamento no varejo em março

0
2
As vendas na região metropolitana de São Paulo tiveram em março alta de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo aponta a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Esta é a maior taxa registrada no mês de março por esta pesquisa desde 2005, e resulta do acréscimo nas vendas de sete dos nove setores pesquisados.
O aquecimento nas vendas foi sustentado pela oferta de crédito para pessoas físicas, que no período atingiu um volume de financiamentos superior a R$ 47,7 bilhões no mês – alta de 15% ante a fevereiro. As vendas no varejo acumulam alta de 5,9% no trimestre. O maior aumento nas vendas ocorreu nas Concessionárias de Veículos (25,9%) e o pior resultado ficou com as lojas de Autopeças e Acessórios (-26,5%).
“Há um descompasso entre o aumento do crédito e melhoria da renda e do emprego, o que deve se refletir no aumento do endividamento e da inadimplência a médio prazo”, ressalta o presidente da Fecomercio, Abram Szajman.