Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Dafiti Group contrata nova CMO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Aline Mori, CMO do Dafiti Group

Aline Mori chega para atuar na nova estratégia, impulsionando a presença da fashiontech no mercado da América Latina

O Dafiti Group, fashiontech que atua no mercado latinoamericano, anunciou significativa movimentação em seu time de lideranças femininas, fortalecendo a representatividade de gênero na companhia. Aliada à contratação da nova CMO, Aline Mori, a companhia informou que a proposta é a de “um olhar inspirador e democrático para o varejo de moda”, também com uma nova diretoria comercial comandada por Paula Panachão e Daniela Matta, além da promoção de Marina Balaban Spiero, assumindo a cadeira de head of Legal & Compliance Latam. Atualmente, a fashiontech brasileira tem 66% do seu  time composto por mulheres. Já nos cargos de liderança,  elas ocupam 54% das posições.

Graduada em economia pela Fundação Getúlio Vargas, com uma trajetória de 11 anos no setor de cosméticos, Aline Mori vai-se reportar diretamente ao CEO André Farber, com quem já trabalhou anteriormente no Grupo Boticário. Lá, ela liderou categorias importantes como novas marcas, gestão de portfólio, gestão de mídia e campanhas de comunicação. Supervisionando a área de brand strategy, e-production, canais e performance, criação, comunicação corporativa e customer experience, a executiva “encontra na nova posição uma oportunidade de unir a paixão por moda com a expertise em marcas e negócios”, afirma, em nota, a empresa. 

Daniela Matta, que integrará a direção comercial, tem carreira consolidada no varejo com mais de 20 anos de experiência, passando por gigantes do mercado como C&A, Riachuelo e Iguatemi 365. Ao seu lado, Paula Panachão, que já vem acompanhando diariamente a história da Dafiti nesta última década, foi promovida para assumir esta nova estrutura comercial. Entre os principais desafios da área, democratizar a moda como principal canal de lifestyle no país, além de investir em mais iniciativas que reforcem a sustentabilidade do grupo no Brasil.  

Completando a equipe de novas líderes estará Marina Balaban Spiero, como head de Legal & Compliance Latam. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sua trajetória profissional soma mais de 18 anos atuando em grandes escritórios de advocacia e ocupando posições de liderança em empresas de moda e tecnologia. Nesta nova jornada dentro do Dafiti Group, Marina estará à frente de três novas áreas (Sustentabilidade, Riscos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro – PLD), trazendo mais robustez ao negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima