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Daki atualiza app com IA para maior personalização

A empresa firma o compromisso em trazer tecnologia para tornar agradável a experiência de compra

A Daki, aplicativo de entregas rápidas  sob demanda, anunciou o lançamento da nova versão da ferramenta com mudanças e novidades em diferentes níveis do negócio. “Estamos dando mais um passo para aprimorar cada vez mais a experiência do consumidor na plataforma. Com isso, deixamos de nos posicionar apenas como um app ou de entrega ou de mercado e firmamos o compromisso em trazer tecnologia de inteligência artificial para explorar a personalização. Assim, o app será totalmente organizado de acordo com o usuário, levando em conta o que ele mais compra, com todo o catálogo de produtos sendo disponibilizado de forma única para aquele cliente em específico, assim como uma plataforma de streaming”, explicou Gustavo Romito, CTO da Daki.

De acordo com o executivo, por meio do investimento em tecnologia de IA, a Daki pretende saber todos os gostos de seus clientes e o app passa a sugerir produtos e listas personalizadas baseados no que eles mais buscam e de fato compram na plataforma. A empresa vai se orientar por datas comemorativas, horários de pico e localidade, mapeando também o perfil de compra, recorrência e cesta de cada usuário. Além de aprimorar a experiência do consumidor, essas informações servem para otimizar o sortimento da própria Daki, organizando a demanda de compra para cada microrregião.

“Há uma outra ferramenta para tornar o processo ainda mais assertivo e personalizado: o Progressive Profiling. Por meio dela, fazemos um verdadeiro questionário com nosso usuário, perguntando coisas diversas, como, por exemplo, se tem filhos, animais de estimação, número de pessoas que moram com ele, quem costuma fazer as compras em casa, etc. Com as respostas, podemos melhorar mais ainda a experiência dele no app”, complementa, ao reforçar que a participação nessa etapa é totalmente opcional por parte do consumidor.

O executivo complementa que, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa. “A Daki quer ser essencial na vida do usuário, proporcionando os produtos ideais para o seu momento atual, seja organizando uma festa, fazendo um jantar com amigos ou até mesmo na hora de comprar aquela pipoca específica para assistir a um filme sozinho. Queremos que o usuário não precise ter controle da sua lista de compras, pois a Daki vai saber o que ele precisa e recomendará automaticamente”.

Elevando o nível de conversão

Mesmo com o novo app sendo recém lançado, Romito afirma que o consumidor tem sido receptivo às sugestões de produtos. “Várias mercadorias que anunciamos na home da plataforma estão crescendo em vendas, com mais adições nos carrinhos dos clientes. Com isso, a taxa de conversão do app, que é a diferença entre o número de visitas e o de vendas de fato realizadas, também subiu”. 

“Para 2023, um dos objetivos da Daki é criar o mercado ideal para cada consumidor, analisando de maneira inteligente não só os hábitos de consumo de cada cliente, mas também as variáveis que influenciam no padrão de compra, como a região em que ele se localiza, o período do ano e até o clima. Entre os nossos planos de longo prazo, destaca-se um bastante desafiador: tornar-se o maior aplicativo de essenciais sob demanda do Brasil. Queremos aumentar a variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, concluiu Romito.

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