De olho no perfil do cliente

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O Shopping Frei Caneca está conseguindo estreitar o relacionamento com seus clientes e lojistas pela internet. As visitas ao portal corporativo do shopping center aumentaram 180% desde agosto, de 3,8 mil para quase 7 mil acessos. O portal foi desenvolvido pela Hold, empresa especializada em soluções de TI que também criou a solução de gerenciamento de conteúdo e administra o portal do Shopping Frei Caneca.
Um dos principais diferenciais do portal é a intranet, que funciona como uma ferramenta que facilita a troca de informações. A solução tem conteúdo de fácil manuseio e possibilita ao Shopping Frei Caneca enviar newsletters sobre promoções e eventos para seus clientes cadastrados, entre outras funcionalidades.
Com tecnologia totalmente renovada, o novo portal levou 60 dias para ser desenvolvido em plataforma Microsoft e está recheado de ferramentas de relacionamento e interatividade. “O público do Shopping Frei Caneca é qualificado e exigente. Desenvolvemos o projeto de acordo com essas características. Foi um importante trabalho de parceria entre o departamento de marketing do Shopping e nós”, comenta Almir Camargo, diretor de e-business da Hold.
Segundo Wilson Pelizaro, superintendente do shopping center, estudo da InterScience, empresa com 20 anos de atuação no mercado de pesquisa, aponta que os freqüentadores do Shopping Frei Caneca têm alto nível de informação, sendo que 45% têm o hábito de acessar a internet diariamente. “Portanto, é fundamental utilizarmos esse meio para nos comunicar com nosso público”, afirma o executivo.
Ricardo Leça, gerente de marketing do Shopping Frei Caneca, conta que o portal, bastante ágil e de fácil manutenção, incorpora as principais solicitações de seus freqüentadores, como a inclusão de mapa de localização de lojas e restaurantes e maior destaque na programação semanal dos cinemas.