Restaurante passa a permitir a realização de pedidos pelo aplicativo de mensagens, facilitando a compra e atraindo novos clientes
O Grupo Madero anunciou que já colocou em funcionamento a venda de seus produtos através do WhatsApp. Segundo Junior Durski, CEO do Madero, “a adesão ao aplicativo de mensagens aconteceu após uma série de testes bem-sucedidos realizados ao longo de um mês no Paraná. A modalidade servirá como mais uma opção aos clientes e não excluirá os serviços de vendas através do contato direto com os restaurantes, pelo aplicativo Grupo Madero ou outros apps de delivery”.
Após os testes no Paraná, a empresa considerou que o serviço de vendas através do WhatsApp serviu para aproximar-se ainda mais do seu público. A facilidade para realizar um pedido por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado entre as pessoas traz mais ação e confiança, tanto para os clientes quanto para o restaurante.
O projeto de aderir o WhatsApp como uma opção de venda foi desenvolvido pelo departamento de produtos digitais e o serviço está disponível em todas as cidades onde o Grupo Madero está presente, com todos os pratos disponíveis, assim como nos outros aplicativos. Para Junior, “a disponibilidade do novo canal de vendas está de acordo com os objetivos da empresa: Buscamos sempre entregar qualidade. Isso significa servir um produto de excelência, mas também realizar um ótimo atendimento aos nossos clientes. Trazer mais praticidade faz parte desse escopo”.
O canal desenvolvido exclusivamente para vendas é baseado em passos e a conversa será conduzida pelo Madero, possibilitando opções para escolha ou informações específicas para preenchimento por parte do consumidor (por exemplo, CPF e CEP). Além de já estarem identificando oportunidades e melhorias por meio de ferramentas para entender o comportamento do consumidor e aprimorar a experiência.