Delivery pontual e profissional

0
1


Com 32 unidades em funcionamento no Brasil e 51 contratos já assinados, a rede de fast food Subway anuncia a implementação de um complexo sistema de entrega de serviço ao consumidor. O software Extreme Delivery, desenvolvido pela empresa Quantic Systems, está baseado em uma plataforma única para atender a todo e qualquer serviço remoto de atendimento delivery da rede.

O projeto contempla pedidos via callcenter, Internet, SMS, quiosques eletrônicos de auto-atendimento, take out e pedido com hora marcada. Segundo Rodrigo Cerqueira, CEO da Quantic Systems, o sistema de entrega de delivery no Brasil ainda é muito primário, por isso, considera “um passo à frente” a iniciativa da Subway de ´profissionalizar´ este serviço. “Hoje empresas de alimentação convencional quando desejam implementar um serviço delivery anunciam um telefone e anotam o pedido a mão, quando muito utilizam um software POS – Point of Service que já faz o registro fiscal do pedido”, explica.

As lojas da Subway passarão a contar com os mais variados serviços e suporte dentro da plataforma desenvolvida pela Quantic para atender às necessidades da rede de franquias. São monitoradas e registradas etapas como tempo médio de atendimento, tempo médio de montagem do pedido, e tempo de expedição. Além disso, a Subway passa a contar com um banco de dados completo incluindo registros sobre quantidade de pedidos e entregas realizadas por hora, acompanhamento on-line de toda a operação, entre outros dados. “O cliente que pedir pela Internet, por exemplo, pode verificar onde está o entregador com seu pedido”, complementa Frederico Lanat Pereira, agente de desenvolvimento da Subway no Brasil.

O executivo acredita que a implementação do sistema delivery de uma forma tão ampla e tecnologicamente sofisticada deve elevar em, no mínimo, 20% o atual faturamento das lojas. “Além disso, é importante facilitar a vida do cliente, oferecendo opções de pedido e um serviço pontual e profissional como forma de fidelizá-lo”, conclui.