Diretoria da Abecs é reestruturada

0
3



Com o objetivo de aprimorar e ampliar os serviços prestados às associadas e aos diversos públicos com os quais as empresas do setor de cartões se relacionam, a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços está promovendo uma reestruturação interna. Para o cargo de superintendente-geral, recém-criado, foi contratado o economista e administrador José Alípio dos Santos. Funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB), ele ocupou cargos executivos em diferentes áreas do banco e também em empresas do conglomerado.

 

Além de promover maior aproximação entre  associação e outras entidades de classe, o executivo também tem como missão estreitar o relacionamento com os diferentes públicos e órgãos públicos. Aldemir Bendine, presidente da Abecs, observa que a partir da entrada em vigor do Código de Ética e Auto-regulação, no início deste ano, essa necessidade se faz mais presente. “O código foi elaborado visando dar maior transparência ao relacionamento entre portadores e emissores de cartão, e o momento atual requer uma postura ainda mais proativa da entidade”, completa.

 

Para auxiliar Alípio, a Abecs também contratou o advogado Vinícius Zwarg, que atuará como coordenador de ética e auto-regulação, tendo como um dos objetivos acompanhar o cumprimento das regras previstas no código. Especializado em Direito do Consumidor, ele trabalhou como chefe de gabinete e foi diretor de fiscalização da Fundação Procon/SP entre 2003 e 2005. Até recentemente ele estava no escritório Emerenciano, Baggio Advogados Associados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtento participa de evento do Lide
Próximo artigoQuem vai e quem fica?