O canal para quem respira cliente.

Diretoria da Abecs é reestruturada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com o objetivo de aprimorar e ampliar os serviços prestados às associadas e aos diversos públicos com os quais as empresas do setor de cartões se relacionam, a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços está promovendo uma reestruturação interna. Para o cargo de superintendente-geral, recém-criado, foi contratado o economista e administrador José Alípio dos Santos. Funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB), ele ocupou cargos executivos em diferentes áreas do banco e também em empresas do conglomerado.

 

Além de promover maior aproximação entre  associação e outras entidades de classe, o executivo também tem como missão estreitar o relacionamento com os diferentes públicos e órgãos públicos. Aldemir Bendine, presidente da Abecs, observa que a partir da entrada em vigor do Código de Ética e Auto-regulação, no início deste ano, essa necessidade se faz mais presente. “O código foi elaborado visando dar maior transparência ao relacionamento entre portadores e emissores de cartão, e o momento atual requer uma postura ainda mais proativa da entidade”, completa.

 

Para auxiliar Alípio, a Abecs também contratou o advogado Vinícius Zwarg, que atuará como coordenador de ética e auto-regulação, tendo como um dos objetivos acompanhar o cumprimento das regras previstas no código. Especializado em Direito do Consumidor, ele trabalhou como chefe de gabinete e foi diretor de fiscalização da Fundação Procon/SP entre 2003 e 2005. Até recentemente ele estava no escritório Emerenciano, Baggio Advogados Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima