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Diveo aperfeiçoa ações de venda



Com a necessidade de adquirir soluções para automatizar a gestão da equipe de vendas e melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes, a Diveo, provedora de soluções de telecomunicações e TI, implementou o CRM da Microsoft. O objetivo era incrementar a produtividade dos gerentes de conta, fornecer informações precisas sobre o acompanhamento das oportunidades de vendas e padronizar o processo, desde a geração de oportunidades até a assinatura do contrato.

 

Após dois meses, já é possível medir os resultados. Todas as oportunidades de vendas são cadastradas e controladas pelo Microsoft Dynamics CRM e o processo interno de vendas está mais claro e ágil. Além disso, o histórico das negociações e contatos com o cliente está registrado na ferramenta e o acesso à informação é controlado e rastreado, tornando os métodos mais seguros. Segundo Claudio do Amaral, gerente de TI da Diveo, o retorno do investimento será atingido em poucos meses e, entre outros itens, está calcado na redução do tempo gasto com tarefas administrativas internas relacionadas ao processo de vendas.

 

Foram cinco meses desde o início do processo de análise e desenho até a entrega da solução. A Diveo utilizou a equipe interna da área de tecnologia para a realização do projeto. Para o processo de desenho e customização, contratou a Columbus IT, empresa de consultoria e software com sistemas de ERP, BI e CRM. O próximo passo será implantar o módulo de serviços para atendimento aos clientes na pós-venda, além da migração para a versão 4.0 do Microsoft Dynamics CRM.

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