“Todos sabem que o Drive do Méqui representa acessibilidade, e conveniência. É um canal que está presente em vários momentos da vida dos fãs da marca e que é sinônimo de praticidade. Imagina elevar tudo isso a outro patamar, tornando esse serviço disponível para quem não está de carro”. O comentário foi feito por João Branco, VP de marketing do McDonald’s Brasil, ao informar que, a partir desta semana, o cliente pode escolher se vai pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete; “não importa, porque agora é Drive-Tudo”.
Para incentivar o público, a marca prepara novas fachadas, que destacam a nomenclatura Drive-Tudo e trazem ícones que representam diferentes meios de mobilidade. Unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul foram selecionadas para receber esse novo layout, mas a mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes McDonald’s do país.
A ação de comunicação foi desenvolvida pela DPZ&T e “é mais uma etapa da celebração da relação emocional construída ao longo dos anos entre o McDonald’s e seus consumidores. Como em 2019, quando adotou novas identidades visuais ao homenagear o modo carinhoso como os clientes se referem à marca e alterou a fachada de alguns restaurantes”, destacou Branco.
De acordo com o executivo, “esse novo momento conta também com uma divertida campanha de comunicação, com filme que mostra fãs da marca notando que o Drive do Méqui ganhou o nome de Drive-Tudo e passando de diferentes maneiras pelo conhecido trajeto para fazer seu pedido. Clientes de moto, bike e patins aparecem embalados por uma versão especial do sucesso “Dança da Cordinha”, do É o Tchan; uma letra que é direta ao explicar essa nova onda que você vai ter que passar. No fim do rolê, o filme assina Drive-Thru agora é Drive-Tudo. Vem de skate, bike, patinete, patins. Vem com tudo”, detalhou ele, indicando o link através do qual a ação pode ser vista: https://youtu.be/UzhPvlas0mA.
Na conceção do VP de marketing, hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui. São aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade. “Sabemos que mesmo sendo um canal muito utilizado, o carro nem sempre é o transporte preferido de alguns dos nossos clientes. Como acreditamos que sempre é possível ampliar as maneiras de atender nosso público, estamos transformando nossos Drive-Thru em Drive-Tudo. Assim, podemos garantir ainda mais conveniência para os diferentes perfis de consumidores”. A campanha segue com desdobramentos no ambiente digital, em OOH e mídia indoor.