Drogamed adota solução ERP

0
7


A Drogamed, rede de farmácias do Paraná com 80 lojas, escolheu o Benner Corporativo para substituir o ERP da SAP que utilizavam desde 2000. Previsto para duas fases, o projeto inicia com a implementação de todos os módulos da controladoria (financeiro, contábil, orçamento, tributos) e a meta é iniciar o ano de 2007 com a nova solução implantada e funcionando. Para a segunda etapa, está prevista as implementações dos módulos de BI e Materiais e Suprimentos, este último atualmente em estudos de viabilização.

Após um processo de seleção, onde participaram várias empresas brasileiras de ERP, a Benner foi escolhida pela Drogamed, principalmente, pelo comprometimento com prazos e pela estrutura de atendimento aos clientes. “Os pontos que mais chamaram a atenção na solução da Benner foram a facilidade de utilização, o suporte local, o custo e o fato de ser um ERP direcionado a empresas de médio porte”, diz o supervisor de TI da Drogamed, Sandro Luiz de Paula. “Outros fatores levados em consideração referem-se à aderência da solução e capacidade de integração com os demais sistemas que nós já temos implementados”, enfatiza.

De acordo com Sandro, durante o mês de dezembro a nova solução deverá entrar em funcionamento em conjunto com o ERP que já vem sendo utilizado. “A idéia é que a partir de janeiro, o sistema Benner seja o único utilizado”, explica Sandro. Toda a retaguarda dos processos, como os trabalhos de BackOffice, será executada pela nova solução de gestão empresarial.

“O Benner Corporativo é uma solução completa de negócios, que pode ser personalizada de acordo com as especificidades de cada cliente. Ele proporciona controle e desburocratização dos processos de negócio, traz agilidade na geração de informações e redução dos custos operacionais”, explica Jean Carlos Pitz, diretor da unidade Sul da Benner.